Natal

Natal : Nascimento e renascimento

Natal é um período onde todos querem se mostrar mas doces amáveis, presenteando a todos, comprando muito, arrumando a casa, dando aquela lavantada no visual, tudo pra parecer feliz. Mas num geral sinto no ar uma grande melancolia, é tempo de recordações, saudades, cobranças de nossas falhas, retrospectiva.

Para mim Natal também é tudo isso, mas é muito mais, da melancolia pela saudade ou recordações transformo tudo em realizações, afinal aconteceu, foi um tempo vivido, olhar pra traz não é problema, problema é não se perdoar pelo que aconteceu ou deixou de acontecer pelas decisões que tomei, então me permito perdoar, aos que estiveram em minhas recordações e a mim mesma pelos erros cometidos.

A retrospectiva de nossas vidas quando estamos desarmados de melancolia ou arrependimentos pode ser um grande passo para o que verdadeiramente significa o Natal, enxergar a Cristo, lembrar seus ensinamentos, como podes amar ao próximo se não amas nem a ti mesmo. No dia que marca o “Nascimento de Jesus”, se deixarmos ele nascer em nossos corações estaremos “renascendo” para o mundo, com forças para espalhar o que aprendemos, perdoar e amar.

Bê Duarte
Enviado por Bê Duarte em 17/12/2010
Código do texto: T2677536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.