15 DE DEZEMBRO

24 horas por dia.

365 dias por ano.

16 anos de vida.

Eu acho que sou o único adolescente do mundo, que deseja ser velho.

Ter La meus 50 anos de idade. Estar aposentado, com minha ‘’Véia’’ do lado.

Vendo os moleques correndo. Dando conselhos aos mais novos, mesmo que entre em um ouvido e saia pelo outro. Indo a igreja nos domingos. Assistindo todas as novelas.

E rindo das historias do passado com a mulher.

Neste dia 15, ao fazer meus 16 anos, percebi, que quando tinha meus 10 anos, e estava querendo fazer meus 16, eu estava completamente errado, pois agora que estou fazendo 16, gostaria muito de ter meus 10 anos.

Os valores da vida andam se perdendo de mais. Hoje em dia uma semana basta para os casais.

As pessoas só estão preocupadas com o seu bolso. Só se preocupam com o seu próprio rosto.

Este é o primeiro aniversário, que eu não desejava aniversariar.

Sei que algo de ruim me espera e me chama La fora.

E a única opção é sair.

Podem me chamar de imaturo, e de criança.

Mas eu queria passar o resto da vida aqui dentro.

Ir da Infância para a terceira idade. E pular minha adolescência.

Parecia que era ontem, que eu tinha 14 anos, e estava fazendo minha pagina no recanto das letras, ganhava uma visita, e saia correndo contar pra minha mãe.

Parecia que era ontem, que a Neide estava correndo para o hospital de capão da canoa, para dar a luz a um menino.

Parecia que era ontem que a Neide estava correndo para segurar este menino, e não deixar ele se machucar com suas travessuras.

Parecia que era ontem que a Neide estava correndo, para ir à apresentação de dia das mães na escola deste menino.

Parecia que era ontem que a Neide estava correndo para acalmar este menino, quando ele viu seu pai tendo um infarto, e viu ele sendo levado de ambulância a uma U.T.I a três cidades da sua.

Parecia que era ontem que eu ficava mais velho, mas será amanha, e depois de amanha, e depois, e depois...

Vinicius Afonso
Enviado por Vinicius Afonso em 16/12/2010
Reeditado em 16/12/2010
Código do texto: T2676153
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.