RETALHOS DE DIVAGAÇÕES NO MUNDO DAS IDÉIAS ...

Encontrei, em algum lugar, a frase seguinte: A felicidade é algo que estamos sempre correndo atrás sem jamais conseguir alcançar. Todos a querem, muitos a buscam, poucos a encontram e, um ou outro afirma desfruta-la. Assim... acabam-se os nossos anos como um breve pensamento... o melhor dos dias da nossa vida é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos (Salmo 90:9-10).

Na situação em que estamos, como sociedade humana – nesse mundo duro, frio, hostil... – multiplicam-se as perguntas e desaparecem as respostas: o que é necessário para alcançar uma vida melhor? Para ser feliz?! sendo mais objetivo ainda: o que significa ser feliz? Por que não se consegue alcançar a felicidade? De onde vem essa dor no peito, essa falta de significado, essa crise existencial, essa angústia, esse vazio na alma?... Por que será tão estreito o limite entre uma imensa alegria e uma profunda tristeza? Poderíamos passar o restante da vida questionando, fazendo especulações... sem chegar a lugar algum...

OBS: Extraído do livro: ANTES QUE SEJA TARDE (edição do autor - 2002).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/12/2010
Reeditado em 16/12/2010
Código do texto: T2675751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.