Dissimilar

Tudo se baseia nessa palavra: diferença.

Da mesma forma que é certo que nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, é certo também que cada ser humano, no seu mais profundo eu, tem suas características próprias. Cada um consegue cativar os outros da sua maneira.

Não dá pra modificar as pessoas. Não dá para forçá-las a isso sem que queiram.

Se alguém tentar te "arrumar", disser que a sua vontade não é a certa pra ele, impeça-o. Diga a ele que suas dessemelhanças mais do que tudo são necessárias para que vocês se completem. Diga que ninguém jamais conseguiu ser perfeito sozinho...não que a perfeição exista aos racionais, deixe isso claro. Se ele te perguntar qual é o sentido disso tudo, responda: o homem, como ele é, é muito fraco. Sua alma tem inúmeros buracos que precisam ser preenchidos e isso não se faz se ele não tiver quem o ajude. Mesmo que as diferenças sejam gritantes, há de existir consenso. O que um não tem, o outro possui para tapar o vazio. A compreensão mútua é a grande chave de um dos sentimentos mais intensos da história: o amor. Foge da nossa razão entender como algo tão abstrato consegue fazer com que duas almas esburacadas consigam dar alicerce uma para a outra originando o que muitos procuram. A felicidade.

Gabriela Miorali
Enviado por Gabriela Miorali em 16/12/2010
Reeditado em 16/12/2010
Código do texto: T2674608