O Amor vence sempre, por ser especial!
Sofrer por antecipação é sofrer sem saber porque se esta sofrendo. Muitas vezes não entendemos ou não queremos entender que o mundo não gira só ao nosso redor, que a vida de cada um é única e que cada um necessita de liberdade para trilhar seu caminho. Que as metas escolhidas precisam cumprir seu roteiro sem prejudicar e sem atrasar um instante sequer o que deve ser executado.
Quando Deus nos oportunizou esta encarnação com o propósito de nos fazer evoluir nos deu a liberdade de elaborar e construir o caminho escolhido. Mas, muitas vezes nos esquecemos da razão principal que é, ser feliz.
Nos esquecemos de que somos seres em constante crescimento, de que ainda somos crianças frente a eternidade e de que o orgulho e o egoísmo estão muito presentes em nós. Tudo porque não sabemos amar.
Amar? O que será? É se sentir proprietário do outro? Ou escravo? Ou só vou amar se ele me amar?
Como ainda estamos longe do real sentido do amor.
Amor é cumplicidade, é doação, é renúncia, é companheirismo, é crescer junto. É não ter medo de aceitar o ser amado tal qual ele é. É compreender os limites e as escolhas de cada um.
Amor é saber sofrer o sofrimento sem agasalhar a dor. É saber fugir das sombras do nosso orgulho, saber abraçar o diferente sem preconceito e buscar na alegria de se saber vivendo a vida que escolheu.
Quantas lutas temos enfrentado, quantos vitórias já alcançamos e quantos amores já vivemos sem nos dar conta de que somos felizes, apesar das escolhas que fizemos, pois o Amor sempre vence pelo simples fato de ser especial.