O Homem Da Galáxia
Tristezas que chegam sem nos dar uma prévia, que nos fazem parar no tempo e no espaço infinito, lá nos primórdios onde as energias começaram a se transformar. Nas primeiras faíscas cósmicas onde se originaram os primeiros átomos da matéria, essa que um dia ganhou vida, vida, a melhor organização da matéria! E ainda que aparentemente faleça, apenas volta ao estado dos átomos, algo como, do pó ao pó.
Outras horas, semblante de divino, misterioso e profundo. Palavras que nos escapam, mas que nos trazem o ar fresco e a brisa suave as nossas faces. O toque firme e o abraço apertado, porém de afago, numa troca dessa energia cósmica nascida pra nós, lá nos confins do universo, agora emanando no que há de melhor em nós nesse abraço. Uma quase louca pretensão de entender a mente de Deus e a sua morada!
O coração dilacerado, uma briga interna revendo conceitos de crenças, fé e ciência, tentando entender o porquê?! Onde será que vai dar tudo isso? Pra quê tantos mistérios e segredos? Um olhar pro céu em busca de respostas e só surgem mais perguntas!
O provar de uma força instintiva e não menos que divina, nos moldando estruturas dignas de um novo posto na hierarquia da hereditariedade para fortalecer a prole.
A sensação nítida, quase que mediúnica de te ouvir falar:
_O universo é todo azul, reflexo da cor da menor onda de luz que se propaga em densidade, onde mais do que se pode crer, se pode ver, com os olhos da alma! Estou dentro da galáxia que você desenha! Todo plano é de amor sem fim! O reino é imensamente grande! Somos todos frutos das estrelas que explodem a todo instante no infinito!
E agora que você se foi, uma sensação se apurando da tua presença em mim, nos meus gestos, no meu olhar e até em minhas palavras, algo como o pai está no filho e o filho está com o pai! Em minhas orações não é mais só eu e Deus, você se encontra presente o tempo todo, algo como o pai, o filho e o espírito santo.
Resta-me agora, apenas a certeza de que um dia voltaremos a nos encontrar!
Descanse em paz, meu velho! Conte com o meu amor eterno!
Osmar Junior