Flutuação De Vácuo
Toda interpretação do que é Deus, é pessoal de cada um, uma vez que ele se apresenta e se manifesta diferentemente para cada pessoa. É pena o Homem confundi-lo com religião. E esta apresenta-se de acordo com o lugar onde o ser se encontrava quando teve suas primeiras noções espirituais, conforme as crenças e costumes daquele povo, daquele lugar. Deus manifesta-se em cada pessoa de acordo com suas necessidades a evoluir espiritualmente e em conseqüência disso, o ajudará em todos os segmentos da vida.
Deus é misericordioso e sábio, que nunca nasceu, pois sempre existiu, mesmo lá no ponto zero, ou antes, dele na "flutuação de vácuo" Ele é nossa noção de justiça quando aplicamos em nós mesmos, nas nossas imperfeições. De maneira que Deus não dá pra se explicar, apenas como senti-lo em nossas mentes e imaginar a sua grandeza de acordo com a ignorância de cada um, de maneira que não se pode imaginá-lo mais do que isso possa refletir em nós, em nossas condições físicas, intelectuais e psicológicas onde atua em pura energia contida em átomos por todas as moléculas. Ele será sempre o grande incógnito! Paira sobre todo ser uma sensação de que nunca estamos sozinhos. É o olho que tudo vê acima de nós! É o olho da águia para uma pequena lebre, é o olho do pastor para as ovelhas do campo!
(Alves Junior)