Bíblia...

A Bíblia é um livro no qual devemos aplicar a nossa inteligência, é preciso lê-lo, refletindo, analisando-o, pensando sobre cada lição, trazendo-as para o nosso dia-a-dia.

Alguns irmãos dizem que a Bíblia é a mais pura expressão da verdade, mas quando mostro algo nela que é diferente do entendimento de certos irmãos eles se apegam ao Velho Testamento como se lá estivesse toda a verdade. Pois eu lhes asseguro que do Velho Jesus aproveitou e sancionou como verdade os Dez Mandamentos e que em todo o resto há muito do pensamento humano e de nossos equívocos, quer ver um exemplo: “No livro do Gênesis há uma passagem que diz que Deus arrependeu-se de ter criado o ser humano, ora se Deus é onisciência (todo o saber), Ele sabia o que estava criando, se assim não fosse Ele não seria Deus – o todo poderoso, o ser Perfeito, pois Ele cometeria equívocos como nós os homens, pensem, usem suas inteligências, reflitam, analisem sempre.

Eu tenho 5 bíblias de diferentes vertentes religiosas, por quê?

_ Para refletir melhor, já que pasmem vocês existem diferenças gritantes de traduções. É isso mesmo que vocês leram.

Pensem e lembrem-se tudo que Jesus ensinou se resume ao Amor – será que ele não sabia de nada?

Um imenso abraço fraterno!