Quando olhamos para um mendigo sabemos quem realmente somos

Quando olhamos para um mendigo sabemos quem realmente somos

Quando se passa por um mendigo nas ruas sabemos quem realmente somos devido a atitude mental e física que tomamos , se corremos é porque tememos eles e isso acontece devido o que muitos bandidos se passam por mendigos , e isso faz com que sejam rotulados como pessoas ruins , mas na verdade eles são o que representa a derrota para todo o mundo , eles são o que representa a vergonha para todos os povos , e estar diante deles nos faz ver e ter medo de um dia estarmos na situação deles e medo do que eles querem de nos , será que querem só uma moeda como pedem ou será que querem tudo que temos , será que querem nos estuprar , será que não querem nada ? pois a os que pedem e tem aqueles que só ficam jogados por ai sem incomodar ninguém ,e esse medo deve se ao fato da fraqueza de espírito de estarmos num mundo onde temos aos coisas que precisamos e que temos medo que alguém nos tire a vida e nossos bens , sendo que essa pessoa no caso o mendigo seria a menos apropriada , ela é só uma criança ingênua brigando contra o mundo dentro de sua cabeça , lutando contra moinhos de vento , e quando olhamos para um mendigo o fato que nos define por essa situação e que nos rotula é se sentimos nojo , pena ,medo ou assombro para com eles sendo que o assombro se da ao fato de não acharmos aquela situação que aquela pessoa se encontra na sendo merecedora de qualquer ser humano , ou seja achar que nenhum ser humano merece aquilo e se sentimos pena dar-se ao fato de acharmos eles inferiores , fato que não são , mas o nojo esta situação nos n faz rotular automaticamente e qualificar como pessoas de intelecto inferior , pois são apenas pessoas não importa que sejam sujas ou não , continuam sendo pessoas que pensam e tem sentimentos como a gente ,e se pararmos um pouco para pensar a nossa melhor ação seria dar um pouco de atenção aquelas pessoas a estes mendigos quando estivermos em contato com eles , pois talvez eles tenham algo a nos falar que seja de importância fundamental em nossas vidas , talvez alguns deles estejam nessa situação por não terem capacidade de serem algo diferente , mas alguns deles são pessoas que viram e abriram seus olhos para a verdadeira realidade da vida e sabem seu verdadeiro sentido e se queimaram com ele , descobriram que a vida pode ser na sua visão encontrara apenas uma ilusão sem nenhum sentido para se viver , e se manter vivo seja a única razão para viver e se manter vivos para não se suicidar e sair fugido dessa batalha , sendo assim talvez eles que pensam assim podem nos dar um ar de negatividade a vida , mas e se a vida for somente3 em si negatividade e nos não a vermos , seria bom que aprendesse4mos com ele esse lado , não seria necessário que sejamos mendigos como eles , mas que saibamos que a gente por ai que poderia ser qualquer coisa e não é por desapontamento coma vida e por achar sem valor suas recompensas e não ver brilho na vida ,e que por isso vivem na sarjeta e são olhados como bandidos e se eu e você os olharmos como bandidos talvez isso só os deixe mais firme na sua posição ideológica de que não a sentido na vida e que tudo ano vale a pena , e nos somos para eles o mundo , se somos bons para eles podem achar o mundo bom ? não eles não ligam para isso para eles tanto faz , para eles tanto faz se damos algo a eles ou não eles já perderam seu coração e não tem mais nenhum sentimento de gratidão para esse mundo devido a tantas injustiças que este mundo ofereceu para eles , sendo assim tudo que podemos oferecer aqueles são tratadas como esmolas e coisas que são o resto são isso que damos a eles e é isso que eles acham que o mundo lhe oferece o resto , então quando olharmos para um mendigo na rua saibamos que ele tem uma historia uma filosofia de vida , e que pensa muito na vi9da e se mantém nessa situação por escolha própria , poderia já estar no mundo da bandidagem , mas prefere viver a se entorpecer e se dopar da vida , pois para eles o que importa é terminar a vida sendo morto e não sendo seu próprio assassino, para eles o importante é não ser o culpado de sua morte , esta a única coisa que ainda prezam e por isso se mantém vivos , pois podem pensar que eles podem não se matar por medo , mas para quem vive nas ruas dormindo sozinho em qualquer lugar sem ninguém , que medo maior que este pode haver , sendo assim eles não tem medo da morte , eles apenas a esperam como sendo o ato de maior importância de suas vidas , a saída desse mundo para o desconhecido ou para o nada que mesmo sendo nada é melhor que ser o resto.

paisagem
Enviado por paisagem em 11/12/2010
Código do texto: T2666537
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.