Os verdadeiros vampiros

Hoje em dia falamos muito sobre vampiros, porém não percebemos que os mesmos realmente existem. Eles estão entre nós, às vezes somos nós mesmos. Quando sentimos inveja, ciúme de alguém, estamos perpetrando um ato vampiresco, pois estamos sugando, haurindo a energia do outro, estamos incidindo nele as nossas maledicências, estamos lhe cravando os dentes da nossa cupidez. Quando cobiçamos a beleza de alguém, quando olhamos para alguém de belas feições, porte airoso, sílfide imagem da beleza, queremos aliciar essa beleza , seduzi-la, colocá-la no rol das nossas conquistas (que sentido há em possuir a beleza alheia?). Esse é também um ato vampiresco. Os vampiros intentam em sugar a beleza alheia, requestando-a com gestos garbosos, porém sobejados de malícia. Para que? Como se “possuindo” a beleza do outro pudessem manter-se belos e joviais. Sim, temos muito de vampiro em nós.

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 11/12/2010
Reeditado em 24/07/2012
Código do texto: T2665856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.