As coisas como elas estão

Chega-se de mansinho como quem não queria nada ,fazendo a imagem de bom o modo de quem aceitava o meu jeito de ser .

Aprendi com você que no começo tudo é flores mas o final é amargo e decadente .

Tudo isso com a intenção cheia de ambição de mim dominar e governar aumentando teu poder e monopólio sem olhar que sou ser humano feito você .

Tu só olha para ter e se esquece do mais importante que é o ser de amar e respeitar as diferenças que compõem o mundo e faz ele ser mais lindo e com diversas cores .

No começo eu eram muito inocente não sabia nada da vida, só vivia no meu mundo regado de coletividade e religião .

No começo pensavamos que eramos amigos .

Mim conquista - se com coisas que não tinha visto .

Mim iludi - se fiz escambos por coisas que não tinham valor , não valoriza - se meu sentimento de pureza e amizade .

Inferioriza a minha cultura pensando que a sua é mais civilizada e sensata .

Tal sensatez que tu achava minha religão supersticiosa e selvagem .

Tal sensatez com tua cilização desvloriza - se a minha cultura e o meu jeito de viver .

Por causa de tu sou tido como preguiçoso , vagundo , arruaceiro e sem terra .

Mas tu sabe antes de vós estais nesta terra era já pertencia a mim .

Visava ensinar meus filhos tudo que eu sabia com meus avós e pais .

Eu eram tão livre corria para lá e para cá .

Caçava e dormia na rede eramos tão felizes e não sabiamos .

No final de tudo Rosseau tinha razão .

Essa história que os primeiros a descubrir a nossas terras foram vocês é mentira que visa perpetuar a dominação de vós sobre nós que foi destruidora e exploradora .

Com tua sensatez e civilização comece - se os ouros ,dimantes e coisas preciosas na bandeja cheia de sangue de inocentes .

Enriqueste várias nações e empobreceste .

Minha religião para tu era supersticiosa e selvagem mas não era igual a tua que em Deus mata , manipula e saquea os famintos .

Chorei sim ,por causa da minha dor de perda muitos morrem por causa de terras ,ouro , diamentes e coisas de valor .

A vida tem mais valor do que tudo isso .

As coisas mais valiosas dessa vida são coisas simples , o sentimento de amar sem querer nada em troca .

Isso hoje em dia é tão raro as pessoas se preocupam mais que o individuos possam dar e não o que eles são .

Passando o tempo e os anos e apredendo com a história então análiso as coisas como elas estão com influencia dos dominadores civilizados .

Tudo isso pode mudar quando todos nós queremos que isso mude de verdade , não só na teoria sim na prática e nos atos de fazer sua parte e influenciando os outros também a fazer a sua .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 10/12/2010
Reeditado em 11/12/2010
Código do texto: T2664963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.