Filhos são tesouros.

Sinceramente temo muito em função da educação dos filhos

a gente se esforça, tenta passar os melhores conceitos de educação, instruindo, orientando, participando e procurando ser exemplo de um bom pai a reflletir.

Infelismente vivemos em um tempo onde as culturas e costumes tem se misturado em nossos lares, pondo por terra todo aquele conteúdo que vc ofereceu aos filhos. Uma das coisas que me poe medo e que gotaria de ressaltar para que nos lares haja uma atenção pois vejo a suma importancia de compartilhar.

Cuidado ao chegar em sua casa amigas (os) de seus filhos e logo esquivarem para uma conversa paticular no quarto de portas fechadas, não permita isso por favor pois como diz o ditado "O perigo mora as portas".

O grande perigo pode estar ai, uma vez que permitimos a entrada particular no quarto, estamos abrindo as portas para um emaranhado de coisas adversas que não gostariamos de ver em nosso lar e acontecer com Eles. Este fato é comum nos E.U.A e esta experiencia de la, me abriu os olhos e com isso não permito que ocorra em minha casa, embora tenho de estar atento em casa pois meus filhos tem muitas amizades e com isso tenho de estar vigilante.

Eu nunca permiti minha filha cochichar aos ouvidos das coleguinhas de infancia, eu estava sempre atento pois constantemente isso ocorre num perido da vida deles.

Diz outro ditado , "Quando ve a barba do vizinho pegar fogo, coloque a sua de molho".

Desta forma espero que haja a melhor forma de conduzir a educação de seus filhos e com isso terá em casa um tesouro exposto e não escondido, assim brilhará e resplandecerá quem busca esse caminho precioso.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 09/12/2010
Código do texto: T2663076