Reflexão

"Literalmente estou no fundo, de um poço profundo e não consigo mais sair: sinto que não tenho mais forças para poder lutar e me libertar dessa agonia".

A luz que vejo lá no alto gradualmente vai desaparecendo, a esperança que outrora eu tinha se perdeu em sua intensidade, não consigo pensar em uma saída, meu desespero toma conta de mim e minha consciência lentamente invade meu coração.

Tudo vai ficando mais difícil, não existe uma forma de poder fugir destas trevas que me encontro ou apenas só posso lamentar e chorar a possibilidade de não poder mais voltar para resgatar o quanto da vida deixei passar sem ao menos ter dado seu devido valor.

Só diante deste meu sofrimento, notei quanto sou fraco e deixei ser dominado por sentimentos diversos, não percebendo que todos eles me levavam para caminhos que nem sempre tive a oportunidade de poder ajudá-los.

Porque só agora reconheço que poderia ter decidido...

Mas diante do envolvimento que hoje me encontro não poderia abdicar do afeto, com certeza magoaria muitas pessoas.

Também minha consciência me cobraria por toda minha vida: a paz que procurei sempre tê-la não mais viria ao meu encontro e definitivamente me abandonaria, minha vida se tornaria um lamaçal eu não teria mais forças para poder me recuperar.

Não pretendo mais exigir que minha vida me transforme, que me faça seguir outros caminhos desconhecidos que não me levaria a lugar nenhum, também sinto que não sou mais o mesmo, meu corpo não tem mais as condições físicas de antes, não suportaria os ardores que a vida me encarregaria de executar.

Diante de tudo isso, não conseguiria mais controlar as cobranças dos meus sentimentos e minha alma choraria por toda minha existência.

Não podemos escolher os caminhos para a nossa vida, somos regidos por energias que controlam a trajetória do nosso destino e por diversos fatores relacionados ao nosso código genético.

Nossas escolhas de vida vão acontecendo automaticamente, não percebemos que nem sempre nos esforçamos para conquistarmos nossos objetivos ou mudar os que já conquistamos.

Tudo acontece de forma surpreendente tanto do lado positivo; quanto do negativo que muitas vezes nos faz pensar que somos culpados e sofremos muito, mais estes acontecimentos são obras que regem o processo da vida.

Pensamento de José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 09/12/2010
Reeditado em 25/07/2023
Código do texto: T2661699
Classificação de conteúdo: seguro