Gratidão

Reconhecer!

Simplesmente um ato de gratidão e também muito louvável, mas nem todos dão esta importância, apenas não reconhece o feito recebido, ignora!

Não percebe que a ingratidão é um sentimento negativo e com este comportamento muitas vezes desestimula aqueles que por vocação tem um ato de amar ao próximo: está sempre disposto a ajudar.

Agradecer é uma forma de sentir gratificado pela graça recebida e ao mesmo tempo transmitir o quanto se sente feliz em ter resolvido situações pela qual se encontrava...

E muitas vezes nem imaginava que alguém na sua infinita bondade viria ao seu socorro

num momento oportuno em que o desespero tomava conta, por não conseguir resolver situações que pareciam tão difícil...

Gratidão!

De todos os sentimentos apenas perde para o amor que é o sentimento mais sublime de todos e mesmo assim o soberbo não dá seu devido valor e dentro do seu egoísmo ele nem ao menos reconhecem.

Nos momentos de sua tristeza e necessidades, alguém se compadecendo do seu desespero vem ao seu encontro e o salva deste pesadelo.

Retribuir uma dádiva recebida é uma forma muito nobre de compensar as pessoas que os ajudaram quando das suas necessidades, sendo assim você e os que te ajudaram

sentirão gratificados e não perderão os desejos de sempre estar praticando o bem...

Agindo desta forma, estará canalizando uma corrente de solidariedade em prol de seus semelhantes.

Pensamentos, de José Deoclécio de oliveira.

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 08/12/2010
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T2659832
Classificação de conteúdo: seguro