PEQUENOS DETALHES na formação de um cenário ...

A existência, os lugares, outras pessoas farão parte de nossas vidas...

O dilema é que não existe um meio confiável de saber o que se passa no coração... Temos visto que mesmo pessoas com quem se mantenha (como dizem) uma grande ligação, serão totalmente conhecidas...

O pensador disse que o essencial é invisível aos olhos; E a BÍBLIA nos diz que enganoso é o coração... MAS, que DEUS conhece o coração (Jeremias 17:9–10).

Assim, entre altos e baixos. Entre montes e vales. Entre desertos escaldantes e oásis confortáveis... Iremos encontrando uma réstia de esperanças. Um ombro amigo. Uma razão para prosseguir...

O cotidiano demonstra que detalhes imperceptíveis poderão ser vistos, sempre que prestarmos atenção no objeto de nossa contemplação e, com prudência formos montando o retrato de um lugar, de uma pessoa, de uma situação... É lógico que essa imagem nem sempre seria o melhor indicador de uma estrada (o mapa)... Mas, o inverso (o fechar a porta), também não tem sido solução pra viver num porto seguro...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2659732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.