Essa minha tristeza...

Olá tristeza, você chegou e se instalou em minha vida e não quis mais ir embora, até parece que gostou de mim!

Jamais pensei que me escolhesse, eu apenas achava que atormentava outras pessoas e confesso tudo mudou desde que chegou, minha alegria desaparece e meu semblante muda a todo instante com a sua presença.

Como tu és má ô tristeza!

Porque não ficastes longe de mim ou apenas visitasse-me de vez em quando, acredito que seria melhor para todos nós.

Não preciso que atrapalhe a minha sobrevivência, sou bastante forte para ir levando minha vida e com certeza não sofreria tanto assim, fique longe me deixe que aos poucos vou controlando meus sentimentos.

Quando penso que minha vida vai mudar e poder sentir que posso voltar a sorrir,

de repente bate em minha porta e pede pra ficar e não consigo dizer não e deixo você entrar.

A partir deste momento sinto que não sou mais o mesmo e não tendo mais forças para te mandar embora eu sofro as conseqüências da sua companhia e logo tudo começa a voltar.

Ô tristeza, por favor, deixe-me, preciso seguir meu destino e não me procure mais.

Tenho toda minha vida pela frente e fica me impedindo de seguir, vai embora não obstrua o meu caminho, eu necessito desfrutar do que a vida me oferece, portanto

tristeza toma seu rumo não me apareça e nunca mais venha tirar-me a paz.

Daqui pra frente terei forças para resistir os seus ataques, te enfrentarei não deixarei que me domine e prometo a mim mesmo que serei forte para combater este mal que me assola...

Por isso serei perseverante nesta minha luta, usarei todas as armas que tiver ao meu alcance para combater este meu inimigo e com certeza eliminarei esta angustia.

Prometo a mim mesmo apartir de hoje me esforçarei mais e viverei mais feliz!

Pensamentos de José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 07/12/2010
Reeditado em 02/09/2017
Código do texto: T2658047
Classificação de conteúdo: seguro