Ao acordar.

Eu adoro cuidar de mim, acordo pela manha e lavo o meu rosto amassado pela noite, desgastado pelo tempo, como se estivesse cuidando de uma juventude, delicadamente, dia a dia.

Adoro poder cuidar de meus cabelos, despenteados pelos ventos de uma quarta feira a tarde ou até mesmo pentear delicadamente como se fossem os cabelos de Capitu, sim aquela mesma guerreira, embora nem todo pensam assim.

O que eu mais gosto é poder cuidar do meu coração, esse sim precisa de muitos cuidados, cuidados alheios, inteiros, por pedaços, constantes. Ao acordar pela manha eu faço uma reflexão daquilo que mais sinto medo, do que mais me faz feliz, como se todo dia para mim fosse a entrada de um ano novo porque quando eu cuido do meu coração, estou cuidado da metade do meu mundo que muitas vezes fica sem cuidado, que muitas vezes deixo virar poeira, desgastando-se, raspando nas feridas.

Quando eu acordo de manhã, o que mais gosto de fazer é cuidar de cada pedaço que me forma humana, antes de sair para o mundo, preciso cuidar do meu interior e deixar tudo no seu devido lugar, deixar cada sujeirinha pra fora só para poder sorrir melhor, para poder me comunicar mais facilmente, Só com as coisas no lugar vou poder chegar à conclusão de que infelizmente certas pessoas não vão voltar, mais e que certos amores viraram lembranças lindas, uma parte do que eu era foi embora com a chuva, limpando os corredores da minha vida deixando a saudade, as marcas que eu lavo toda manha com água morna, fresca e pura.

Todo dia quando eu acordo, penso em mim, talvez seja egoísmo, mas eu penso que se eu estiver "limpa", curada, saudável, vou poder fazer as pessoas que amo sorrirem, fazer o meu amor pular de alegria, embora ele ainda esteja atrasado alguns minutos.

Se eu cuidar de mim, o mundo lá fora vai estar bem cuidado também, por isso toda manhã eu levanto e lavo minha vida, inovando sempre a minha alma de criança ainda que a estrutura permaneça no corpo de uma mulher.

Gabriela Carvalho
Enviado por Gabriela Carvalho em 06/12/2010
Reeditado em 06/12/2010
Código do texto: T2656957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.