concebido I

oncebido...

em um dia de abençõado, DEUS me escolhe para nascer, me dá a vida,...

por que nasci pelos pés, sera que não deu tempo de virar como a natureza exige, ou tive medo de vir, entao chorei, birrei, mas não teve jeito, faço parte agora deste mundo, e vou aprender na dor nos sofrimento na fome, na miseria, na solidariedade. Na compaixão,

as diferenças começa a ensinar, que a luta será todos os dias e minha jornada não tera um dia de facilidades, e todos os meus sonhos, tera enfim uma exaustiva montagem de peça em peça, muitas dificuldades, e com elas a dose de ensinamento, conhecimento, que aos pucos em cara ferida em cada cicatriz formara uma vida, descalço, caminhando pelo asfalto quente, busca atneder por que das diferenças, mas como criança , olhar pela indignação, faminto pela vida, me vem uma temerosa doença, sozinhos na pobreza, mãe aflita e filho moribundo, semeiam, fé da cura, e logo ultrapassam este periodo temeroso, e as doses amargas da vida continuam gota a gota dia após dia, testanto, sua vontade pela vida, e sem reclamações ou murmurias, segue, sorrindo, alegre, brincando, com areia, com as pedras, de vez em quando convidado a um lar para brincar , se perdia em tantos brinquedos, que logo voltavam paras caixas, de quem perteciam , e retornando iludia, seus sonhos, com brinquedos de pau, fazendo da vassoura seu cavalo, do rodinho, sua carruagem, pneus com cabos de vassouras viravam seu carro , e viajava pelos sonhos, logo abatido novamente caia em seu leito, pela falta de remedios, vivia de chás, mãe e filho, rogavam seus deveres, de crianças e de mãe, ela improrando pela vida de seu filho, o filho brigando para permanecer, e emum ultimo folego, DEUS coloca a mãe com seu filho no colo, na estrada em busca de socorro, o filho quase desfalecido, não desiste, por que já apredenra a lutar pela vida desde sempre em seus poucos anos de vida. E como pedra tirada a mão de seus caminhos superam e novamente ,a a amarga morte que ronda, adia seu encontro, então cumpre as promessas que a mae em desespero se agarrou nos santos a pedir clamar pela salvação do seu filho, então o garotinho em caminhadas pelos sete anos seguintes, arrastas suas pegadas como dever a cumprir, e promessa paga. A Mãe luta dia após dia, angustiada dias e vencida dores pela feliz oportunidade da familia, sobreviver a tantas feridas e o amorgo gosto da humilhada, necessidade de implorar pelo pão do dia seguinte.

São tantos diblés que a vida vai ensinando, fortalecendo e encouraçando os corações pela dores, em sua fé agradecem a DEUS, pelas oportunidades, que superam seus sofrimentos, espinhandos,

suas graças , lhe traz alegrias, que tão pouco claream seus caminhos, mas firme sempre a ESPERANÇA que o amanha sera melhor, mesmo que revelado no dia seguinte as difculades ainda maiores, mas a morada, se faz dentro do coração. Comulgados estão os espiritos, que por hora se desviam, em seus tormentos momentos de fé, caminhos conquistados pela fonte que alimenta cada uma de suas bocas, sete irmãos sete caminhos, sete lutas, sete diferentes forma de busca a DEUS, em um dia todos em um mesmo teto, levantado pelas maos calejadas e agustiadas pela amargura da vida o pai, após dia de trabalho ainda encontrava em seus momentos de homem sobrio a construir seus tijolos, que um a um aumentava seus sonhos de um comodo tornar sua moradia uma casa um castelo, que abriga seus filhos, que pai olha para seus filhos e não chora, quieto em soluços , por não conseguir dar um doce ao filho, que pai deixa seus sonhos de lado, para doar-se aos seus filhos, senão nossos pais, e o pais de nossos filhos, se se passara 10 primaveras em minhas memorias desde o concebido nascimento, e nada facilitou cada conquista. E a esperança cultiva, cativa a fé que um dia acordaremos, e tudo será melhor. Se foi ruim ou bom, as proximas 10 primaveras ainda promete que as feridas, não serão nada,... mas o olhar para traz, nos mostra caminhos ainda mais dificeis e a casa ao lado, não recebe facilidades tambem, então todos solidarios oram pela vida...pela saude, e pelo alimento que não falte a mesa,.

nilson fernandes NFS
Enviado por nilson fernandes NFS em 06/12/2010
Código do texto: T2656068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.