**PARA O AMOR**...( sentimento e não pessoa)

UM PENSAMENTO QUE TIVE SOBRE O AMOR...

EM AUTOFLAGELO, PERMANENTE E CONSTANTE, COMO SUPLÍCIOS INENARRAVEIS DE SALÕES DE TERROR EM SUBSOLOS SOMBRIOS E ÚMIDOS DO INCONSCIENTE DA PSIQUE, HABITA UM HOMEM JÁ TOTALMENTE DESFIGURADO E ATERRORIZANTE, SE VISTO... UM ESPECTRO QUE DE SERVENTIA NENHUMA CONSTA E COM PERDAS CONSTANTES E SIGNIFICATIVAS PARA SI E OS QUE UM DIA O CERCARAM, TENDO A INFINITA ESPERANÇA, DE UM DIA SER ACEITO OU MESMO ENTENDIDO... NO INICIO, QUANDO AINDA,ASPECTO RAZOÁVEL PARECIA TER, DEIXAVA EVENTUALMENTE QUE O AVISTASSEM SEM TRANSTORNOS MAIORES OU MESMO REAÇÕES DE PAVOR... HAVIA ALI SE REFUGIADO, SENDO APENAS UMA SOMBRA DE COMO VIERA A ESTE MUNDO... NA APARÊNCIA E NO QUE EMANAVA SUA AUREA... ALGO DE GRAVÍSSIMO HAVIA ACONTECIDO PARA QUE, AGORA COM "MILÊNIOS” PASSADOS SUA FIGURA GROTESCA E ATERRADORA NADA MAIS DESPERTA QUE MEDO E REPULSA... QUANDO O MUNDO EM QUE VIVERA O TERÁ DEIXADO “ASSIM"?E QUE EVENTO PODERIA TE-LO TRANSFORMADO, COMO NOS MAIS VERDADEIROS,NA "COISA", QUE AGORA SE APRESENTA AO PLANETA, "OSTENTANDO" PARA QUEM SE ATREVER, AQUELA IMAGEM APOCALÍPTICA? QUEM POR VONTADE PRÓPRIA SE SUBMETE A CONVIVER OU DIVIDIR O MESMO ESPAÇO COM O MESMO, UMA SEGUNDA VEZ ENTÃO, SERIA CONSIDERADA “INSANIDADE”... SE NOME TEVE UM DIA AGORA..JÁ NÃO IMPORTA POIS SUA DEFORMIDADE E APARÊNCIA DE DOR E FEIÚRA, DEIXA TUDO EM SEGUNDO PLANO...HOUVE UMA VEZ UM "PRÍNCIPE" QUE MUITO AMAVA E TUDO ENTREGAVA A ESTE SENTIMENTO, GERIDO NO ÚTERO DA MAIS ESPONTÂNEA ADORAÇÃO...MUITOS O CONHECERAM E VIBRARAM COM AQUELE QUE HERÓI DE MUITAS ENPREITADAS FORA O GRANDE DESTAQUE, QUE TINHA COMO BASE SEU AMOR, NUTRIDO COM TODA A ATENÇÃO QUE ALGO DESTA MAGNITUDE REQUERIA...ESCANDALOSAMENTE “FELIZ”...UM DIA TUDO"SUMIU",TUDO, O ENCANTO E SORRISO DELE...A FELICIDADE INENARRAVEL DELE... O REINO PASSOU A OUTRO... TUDO FOI RAPIDAMENTE ENGOLIDO PELO TEMPO... IMPLACÁVEL, QUE SEMPRE SE ENCARREGA DE TUDO FAZER SUMIR OU DESTRUIR. COMENTO ISTO, POIS DIZEM QUE, EM NOITES CLARAS PODER SE VER, A OLHO NÚ A "CRIATURA"DISFORME E HORRIPILANTE", FITAR O CÉU,EM URROS DESESPERADOS..COM SUA DEFORMIDADE FACIAL ENCHARCADA, POR LÁGRIMAS ESPESSAS E PARECIDAS COM PRATA..ALGO ASSIM...MAS SENDO QUE, O FATO QUE DOMINA TODA AS OPINIÕES DA REGIÃO...É QUE SE TRATAM DO MESMO "COISA E PRÍNCIPE"NUNCA MAIS VISTOS...SENDO QUE AQUELA APARÊNCIA SE DEVE AO FATO DE QUE, SUA AMADA SOZINHA, PARA OUTRO PLANO EMBARCOU ENTÃO..."ALGO ACONTECEU"...SENDO QUE AI NINGUEM ARRISCA PALPITE SOBRE O QUE SERIA...TÃO DEVASTADOR PARA QUE TAL METAMORFOSE SE TORNASSE FATO..E ASSIM QUEM SABE..APENAS QUEM SABE, TERMINA MAIS UM CASO DE AMOR "INFELIZ"OU TRISTE...OU...

CORRENDO O RISCO DE SER CONSIDERADO EXAGERADO NO RELATO,POSSO LHES ASSEGURAR QUE TUDO QUE DIGA RESPEITO AO SENTIMENTO "MOR" DESTE PLANETA...O AMOR ENTRE DOIS SERES HUMANOS, PODE INSTAURAR UM CLIMA DE EXTREMA EUFORIA E FELICIDADE NUNCA EXPERIMENTADO POR NENHUMA DROGA QUE SE TENHA INVENTADO, ASSIM TAMBEM SEU EFEITO PELA FALTA DO MESMO SENTIMENTO OU DO PORTADOR DO MESMO,PODE LEVAR A FALÊNCIA TOTAL E IRREVERSÍVEL...DE QUALQUER SER HUMANO, QUE POR MAIS RAZÕES PARA VIVER ,SER FELIZ OU MESMO REALIZADO ...NÃO CONSEGUE, SE ESTE "ITEM"FOR RETIRADO DO PLATÔ DE SUSTENTABILIDADE EM QUE SE AMPARA TODA UMA EXISTÊNCIA E RAZÃO PARA AFIRMAR PARA SI MESMO QUE ESTÁ"VIVENDO"....PORTANTO SER HUMANO...ANIMAL OU COISA...O FATO É QUE EXISTEM FATOS INEXPLICÁVEIS, LIGADOS A ESTE SENTIMENTO QUE NUNCA SERAM TOTALMENTE DESVENDADOS E QUEM SABE NEM DEVAM SE-LO...SOB PENA DE EM UMA ERA NÃO MUITO DISTANTE A SOFISTICAÇÃO DA CIÊNCIA DO "HOMEM"CONSIGA USAR TAL "PODER"EM GUERRAS, O QUE POR INÚMERAS VEZES JÁ ACONTECEU NO DECORRER DE NOSSA HISTÓRIA, SOBRE A FACE DESTA TERRA E TESTEMUNHAMOS INVENTOS OU CAPACIDADES A SERVIÇO DE GUERRAS OU ABSURDAMENTE MAL APROVEITADOS E APLICADOS... TODO SER HUMANO, MORRE UM POUCO DESDE QUE NASCE...MAS QUEM NÃO AMA MORRE AO NASCER ...E QUEM AMA E SENTE A COMPLEXIDADE E VOLUME DO MESMO EM SUAS VIDAS E ENTENDE NÃO SER POSSIVEL UMA VIDA SEM ELE MORRE DUAS VEZES E EM VIDA..QUE PARECE SE ARRASTAR, NUM DESEJO MALDOSO, DE ALGUM SER SUPERIOR DE QUE, DETERMINA A PIOR DAS PENAS A ESTE OU AQUELE...COMO DERRADEIRA E SUPREMA PUNIÇÃO LHE IMPINGI, SOFRIMENTOS IMPOSSÍVEIS DE SEREM SUPLANTADOS...ENFIM, NUNCA SE JULGA ALGUEM POR SUA AMARGURA, POIS ELA PODE NÃO FAZER SENTIDO OU TER CABIMENTO PARA TI ..MAS...ALIÁS... COMO VAI SEU AMOR???

POR PAULA.

PEROLA XAVIER
Enviado por PEROLA XAVIER em 05/12/2010
Código do texto: T2655401
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.