PREVISÕES IMPREVISIVEIS

Confesso que passei boa parte de minha vida acreditando em possíveis previsões mediunicas geradas por pessoas que diziam possuir este dom de Previsão.
Era cartomante, horoscopo, taro, buzios e mais um monte de coisa exotericas.

Um dia me disseram que eu seria muito rico, e mesmo não sendo informado sobre a data prevista para isto, eu acreditei...
Passaram-se tempos, e acabei percebendo que se não arregaçasse as mangas e fosse trabalhar, rico era que não ficaria.
Com isso acabei percebendo que riqueza não se concentra em riquezas materiais, mas sim em riquezas pessoais. A maior riqueza que alguém pode ter, é ter pessoas queridas à sua volta.
Se um dia você cair na vida, dinheiro não terá a capacidade de lhe estender a mão, pessoas queridas sim.

Ultimamente nem as previsões do tempo então conseguindo acertar aquilo que informam.
Isto ao meu ver, só serve para nos informar uma única e definitiva coisa...
O futuro somente a Deus pertence, e quem somos nós para com ele tentar competir????
O diabo só tem o poder de lhe dizer aquilo que já passou e aquilo que neste momento por ventura vier a acontecer.
E por não ser o criador da vida, do futuro ele nada pode dizer ou prever, pois somente Deus tem o poder de interagir no futuro, presente e passado de cada pessoa. Pois ele foi quem as criou.

Com os meus erros em tentar interagir com o meu futuro através de atos cegos, eu acabei aprendendo que quanto mais eu tentava adivinhar algo no futuro, mais distante eu ficava de meus sonhos e conquistas nele contido.
Pois se Deus guardara presentes benditos em meu futuro, eu dele me distanciava a cada tentativa de adinvinhar o que no futuro estaria a me esperar.

Hoje entendo que Deus manda o frio conforme o cobertor de cada pessoa. Se em Deus você depositar a sua confiança, sua cruz nunca será maior que a sua fé.