Compartilhando

Hoje à noite, quando deixava o local de trabalho, tive uma percepção. Aquela poderia se a última vez, o que garantiria que eu estaria viva no dia seguinte, pensei em todas as pessoas que ali passaram mesmo que rápido por mim durante esses três anos de empresa, pensei em meus amigos, era como se de alguma forma estivesse me despedindo e nunca mais fosse vê-los, pensei em ir até eles dizer adeus. Mas, não o fiz, tive a sensação de que não devia, pois dizer adeus é difícil, dizer até logo é mais fácil. Pensei no que faria se descobrisse que hoje é o meu último dia na Terra, minha cabeça ficou completamente vazia, e um avalanche de emoções surgiu, lembrei das pessoas que passaram pela minha vida, pensei se elas lembravam de mim até hoje, se de alguma forma teria marcado suas vidas, se as fiz sorrir ao menos uma vez. Não consegui lembrar de todas, são tantas pessoas, centenas talvez milhares, não sei ao certo. Toda essa lembrança fez com que lembrasse da minha vida, de quase toda minha vida, fiz coisas erradas, magoei bastante gente, muitas vezes nem percebi o que estava fazendo, lembrei de toda ajuda que tive, nunca estive sozinha, então veio o paradoxo, nunca estive sozinha e sempre estive sozinha. Vi todas as coisas pelas quais passei, mesmo as ruins, tudo foi sempre tão bom, me sento uma pessoa de sorte. Tudo que me aconteceu sempre foi para o bem. Tive bons amigos, os da adolescência foram todos embora, casaram , se formaram na universidade, tiveram filhos, não sei se são felizes ou não, mas espero que sejam. Tive uma melhor amiga que por dez anos me acompanhou, crescemos juntas, até nossa carteira de trabalho e título de eleitor tem números seus números em seqüência, ela também foi embora, não pude fazer nada além de deixá-la ir. Tenho amigos que fez durante os cursos técnicos que sempre estão comigo, as vezes contamos piadas e rimos juntos, as vezes comemos pizza, as vezes ficamos só abraçados, o importante é estarmos juntos, uma delas sempre lembra de mim, a ponto de arriscar o Nemo como figurante de um filme, ela sempre está lá na alegria, na tristeza, na riqueza e na pobreza. Tenho a minha família de sangue, tenho até uma sobrinha (ainda acho que ela é a melhor pessoa da minha família, ao menos por enquanto), minha irmã, um monte de tias e tios, uma avó e cheguei a conhecer a minha tataravó, são poucos os que tem essa chance, tenho meu pai ele é uma criança gigante, mas eu gosto dele assim mesmo, tem a minha mãe, que durante um bom tempo culpei por um monte de coisas erradas que estavam dentro de mim e nunca tinha parado para perceber que as coisas boas que existem também foi ela quem ensinou, eu agradeço por ela ser minha mãe, poucas mulheres tem a coragem que ela tem, tenho orgulho dela. Eu até tive alguns amores, teve o primeiro namorado que a gente nunca esquece, terminamos e nos tornamos grandes amigos, tem os desejos e tentações da carne, pessoas com as quais você se envolve por atração física, eu acabo gostando deles de verdade, mas, tudo que começa pelos motivos errados acaba, então acabou,, até bem pouco tempo atrás ninguém nunca havia feito meu coração bater mais rápido, minhas pernas tremerem ou meu corpo ficar mole só por conversar com essa pessoa, pois bem aconteceu e comprovei a teoria do mestre, não escolhemos por quem nos apaixonamos, foi uma verdadeira luta contra si mesma, eu não queria, estava muito bem sozinha, gostar de alguém,, não por favor – era o que eu pensava – doeu foram muitas lágrimas rolando pelo meu rosto, até que enfim assumi que estava apaixonada, talvez pela primeira vez , nunca tivemos nada, até marcamos de sair, mãe ele teve um chamado urgente e não foi, depois nos vimos mais uma vez e ele desapareceu, e eu respeito seu desejo, todo mundo tem o direito de partir, talvez ele tenha percebido o que sinto e tenha ficado com medo ou tenha namorada ou talvez não queira nada comigo e não sabe como falar, de fato não importa, todos tem o direito de ir quando desejarem e respeito isso, só sinto por perder um amigo. Tem também a minha família, é eu tenho outra família, com muitos irmãos e irmãs, e tem até um pai e uma mãe (apesar deles não terem idade para isso), mas são eles quem cuidam de nós, puxam nossas orelhas quando é preciso.), nos ensinam o caminho certo a seguir, estão do nosso lado quando a gente chora e também quando a gente ri, meus irmão também são demais, tem um que sempre conta piada, uma que fica com cabelo arrepiado, outra extremamente esforçada, uma delicada, outro que fala pra caramba, uma que sempre vai mas volta, outra com sorriso lindo louca por planejamentos, uma que canta, outro que faz café cremoso, outra que desenha, uma que tem coragem de mudar de cidade, estado, vida para fazer parte dessa família, outra que está sempre ao meu lado mesmo a altas horas da madrugada quando ficamos com muito sono e começamos a falar besteira, um que anda de moto e gosta de fazer as coisas com as próprias mãos, tem o gigante de coração mole, tem a mais nova e doce mamãe, tem a advogada que mora em outro estado mas ta sempre comigo, conversando e compartilhando coisas, tem a baixinha do interior é raro ver alguém alegre como ela, e ainda tem as crianças aprendemos tanto com elas. Que família grande eu tenho não é, essa família eu escolhi, eles me ensinaram o que é natal, ano novo, páscoa, nós aprendemos a amar, a ser feliz, a ser uma família de verdade, tudo junto e misturado ao mesmo tempo, todos os dias, nós erramos, levantamos, caímos, andamos sempre, juntos, de uma forma ou de outra, mesmo quando a gente não sabe que está. Isso não tem preço. É por essas e outras tantas que sou uma pessoa de sorte, talvez exista alguém lá em cima e dentro de mim, que possa me julgar melhor que eu e julgue que me deu tudo isso. Agradeço por isso e por sempre acreditar em mim.

A maioria das pessoas não gosta de pensar na morte, é difícil, mas, quando se pensa nela você faz coisas que normalmente não faria, nós não pensamos na morte, uma das poucas coisas que são certas em nossa vida, uma das poucas coisas que temos certeza que vai acontecer e que pode ser a qualquer momento.

Pensei no que faria se soubesse que vou morrer agora. A resposta minha própria resposta me deixou surpresa:

Se soubesse que vou morrer agora, diria a essa energia que nos observa e guia:

OBRIGADA PELA MINHA VIDA!!!

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 01/12/2010
Código do texto: T2646609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.