VALORES E SIMPLICIDADE.
O AMOR TEM O SEU VALOR AGREGADO AO QUE É PROPORCIONAL À RECÍPROCA DESSE SENTIMENTO TERNO. ESTE PODE SER O MAIS VALIOSO DOS SENTIMENTOS,
ACOMPANHADO DE GESTOS SIMPLES, QUE TRANSFORMAM ESSES MOMENTOS EM ALEGRIAS INCALCULÁVEIS, POIS A FELICIDADE É AVALIADA POR CIRCUNSTÂNCIAS SEM CÁLCULOS, SEM PESOS E MEDIDAS.
MAS, EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS, NOS ADQUIRE COM A MAGNITUDE DO BEM-ESTAR.
A FELICIDADE INSTANTÂNEA PARTE DO SORRISO DE UMA CRIANÇA EM DIREÇÃO AO NOSSO ZELO, E É O REFLEXO DO VALOR DA PUREZA, ALIADA À SIMPLICIDADE DO ATO.
QUAIS OS ÁTOMOS PODERIAM NOS PERMITIR OBSERVÁ-LOS E, AINDA ASSIM, EM MINÚSCULAS PARTÍCULAS, ESPALHAM-SE POR ENTRE OS NOSSOS OBJETOS E CIRCUNDAM PELO ABSTRATO DOS NOSSOS VALORES. ESTES SÃO RECONHECIDOS OU IGNORADOS PELOS QUE CAMUFLAM O NOSSO RECONHECIMENTO PERCEBIDO POR SERES MAIS SENSÍVEIS E AVESSOS À INDIFERENÇA.
AFINAL, TRATAR O OUTRO COM INDIFERENÇA É TÊ-LA APENAS DENTRO DE SI MESMO, SAINDO, ASSIM, DO MONTANTE DAS PARTÍCULAS DOS GESTOS SIMPLES.
PÓREM, QUAL O SENTIMENTO, O GESTO, A PARTÍCULA, OU QUAIS SÃO OS ÁTOMOS QUE NOS FARIAM PERCEBER QUE O MONTANTE DE QUALQUER SETOR FINANCEIRO TIRARIA A MINHA CERTEZA DE SENTIR QUE PESSOAS, AS QUAIS VALORIZAM SOMENTE OS VALORES, DESVALORIZAM A SIMPLICIDADE?