Amor é pra dizer.

Por várias vezes as ocupações do cotidiano nos fazem esquecer ou mesmo ignorar o fato de dizer o quanto uma pessoa nos é importante, o quanto a amamos e a queremos. Não adianta lermos vários textos de motivação, de ouvirmos frases do tipo: “amanhã pode ser tarde demais!”.

Infelizmente essa frase só fica evidente quando isso acontece. Quando todas as suas chances acabam. Como ouvi em uma música ontem:

“Só quem viu alguém partir

Sem poder se despedir

Sabe o que é se arrepender

Ou não conseguiu dizer

Obrigado ou Adeus

Eu te amo ou Valeu

Simplesmente abraçar

Me perdoe o erro é meu

Só da valor quem sabe o que é

Privação de um pai , de mãe , de um filho , de um amor

de uma amizade, de um irmão

Amor pra dizer, Amor pra sentir

Amor... Que quando sem palavras

Fala por si só

Amor pra viver, Amor pra abraçar

Amor que não se contradiz

Quem vive para amar

Demonstra e nisso é feliz

Não cala a voz do amor, mas diz

Mas diz ...”

A partida de alguém querido machuca, dói, dilacera a alma. Mas talvez ela exista pra sabermos que o amor é eterno, mas o amado não. E é por isso que devemos aproveitar cada oportunidade pra falarmos do nosso amor, pra demonstrarmos nosso amor. Não ache que o tanto que você demonstra é o suficiente, que dizer o quanto você ama e o quanto ela é importante é o bastante, JAMAIS tudo isso é o suficiente!

Não estou dizendo que não haverá momentos de discordância, de desentendimentos, tudo isso faz parte de nossas relações humanas, mas perca menos tempo brigando e invista em dizer tudo aquilo que você sente, mas não diz, por estar ocupado demais, ou porque talvez a pessoa já saiba ou porque ache que é ridículo e desnecessário... você precisa dizer!

... e, por favor, não esqueça de falar!

Raquel Lima
Enviado por Raquel Lima em 30/11/2010
Reeditado em 30/11/2010
Código do texto: T2645716
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.