A Rainha Elizabeth,quem diria,capitulou!
O trono inglês, sempre tão purista e sofisticado,terá uma futura rainha Catherine,com os pés quase na cozinha.
É que,Kate Middleton,a prometida do Príncipe William ,será a primeira filha do povo a pôr na cabeça a coroa inglesa e a primeira plebéia no clã dos Tudors.
Esta bela morena que está revivendo os contos de fadas da minha infância, além de ser a primeira majestade com curso superior –é formada em História da Arte –também vem de uma família cujos pais trabalharam para encher a geladeira.A mãe,aeromoça,o pai,despachante de vôo.
Uma rainha neta de carpinteiro (aliás,nos tempos antigos,carpinteiros,ferreiros etc eram muito importantes para a comunidade,tanto que suas profissões viraram sobrenomes como Carpenter ou Smith),bisneta de estucador,descendente de mineiros de carvão,coisa nunca vista na genealogia desta família.Nem o rei Jaime que era maluco tinha pensado nisto.
Kate vem de uma família do andar de baixo que virou classe média.
Mulheres fortes nunca faltaram neste clã.Sua bisavó enviuvou aos 39 anos,ficou na miséria,bebeu todas,mas,não descuidou da educação dos filhos.A avó batalhou para sair da periferia,colocou a filha numa escola particular e ,ao passar desta para a problemática em 2006 já sabia que a neta namorava um príncipe real.
A mãe começou em casa ,com uma empresa para abastecer festas infantis e ficou milionária.
Enfim, em vez de uma aristocracia destrambelhada,vem ai uma celebridade com tudo para permanecer muito tempo na mídia.
God save the Waiting Queen!
Fonte:Kate Middleton:Princessin Waiting de Claudia Joseph,US$9.99 no IPad ou Kindle.
Aliás,a nova princesa era chamada “waitty Kate”,devido ao longo tempo de namoro.
*Waitty,algo como “esperando Kate”ou Kate,a que espera.