Sem Razão
Qual é a razão para amar?
Em alguns momentos fico tentando encontrar razão para o amor, tanto o amor que há em meu coração, como também o amor que recebo.
Sinceramente, sou muito feliz com o meu coração! Amo a pessoa que me faz bem, esta é a razão que excede a qualquer razão.
Já ouvi muitas vezes as pessoas explicando que amam por muitas razões, amam porque se sentem protegidas, amam porque retribuem o amor recebido, e outras razões. Na verdade não existe razão para amar, muito menos para ser amado.
Ninguém faz nada para merecer o amor, porque o amor é um sentimento nobre e sem merecimentos. Não se pode comprar ou conquistar o amor, o amor é um presente sem motivos, daqueles que damos ou recebemos sem data marcada no calendário. O amor é dado porque necessita dar vazão a sua força, ele não pode ser contido ou domado.
Engraçado saber que existem pessoas que afirmam estarem morrendo de amor ou outras já morreram por causa do amor! Tem gente aí falando que está morrendo de paixão ou de amor, a paixão pode até matar, mas o amor jamais. O amor não tem ligação com a morte, pelo contrário ele traz vida, foi assim com a humanidade, que sem merecer pela morte de Cristo obteve a vida, reflexo do amor.
Falar de amor e não falar de Cristo é como não ter dito nada. Se amamos é porque somos amados, não temos a iniciativa de amar, na verdade nascemos carentes de amor, tanto no sentido receptivo quanto na necessidade de entrega. O engraçado que preferimos receber para depois doar, e nos esquecemos da frase “é dando-se que se recebe”, mas aí entra o outro lado, como vamos dar antes de receber? O que precisamos notar que há amor dentro de nós, e se guardamos ele faz mal a nós mesmos.
Não se sufoque com o amor, permita que seu coração ame, para isto que ele existe.
Se tentar guardar o amor, ele fará você sofrer, falo por experiência própria.
Se correr do amor, se cansará e nunca encontrará lugar de paz.
Se experimentar explicar o amor, perceberá que não foi claro.
O amor é para amar, só para amar, não se explica o que não tem explicação!