A Loucura De Não Ser Louco

Muitas vezes me deparo com algo que não sei explicar, não sei se é coisa da minha cabeça desajeitada, ou se apenas tenho coragem de me expressar.

Muitas vezes acho que sou louco, na maioria das vezes na verdade, então paro, penso, e percebo que no mundo de hoje, não há loucura maior do que a de achar que se pode fugir da loucura.

Porque afinal de contas, o que é ser louco? Ser diferente? Pensar diferente? Agir de contra o que a maioria pensa ? Se é para ser assim, prefiro dizer que sou louco.

Louco por achar que todo sentimento que deposito em alguém, vai ser recíproco mais cedo ou mais tarde?

Louco por achar que coisas boas tem que ser para sempre?

Louco por querer tanto uma coisa, que chego a ter atitudes que vão até mesmo contra o que sempre julguei correto?

Creio que loucura de verdade seja abandonar algo que te faz bem, preferir ser esquecido para começar a lembrar, preferir até mesmo sofrer para começar a amar.

Por isso que digo que vivemos num mundo em que a loucura maior é não ser louco, pois todos que conheço sempre preferiram ir pelo caminho mais difícil, que trouxesse mais danos.

Seria tão mais fácil gostar e ser gostado, querer e ter, amar e ser amado, perder e esquecer, sentir e ser sentido, se expressar e ser compreendido.

Muitos diriam que se tudo fosse mais fácil, sem a tão famosa "loucura" o mundo não teria graça, talvez sim, talvez não, mas creio que nunca saberemos, já que sentimos apenas o que não deve ser sentido.

Talvez seja uma questão de "horários", pois quando você quiser, eu não vou querer, e vice-versa.

Talvez você não esteja procurando da forma correta, ou simplesmente você esteja procurando no lugar errado.

Eu vivo a me perguntar se loucura é isso que sinto, essa "coisa" que não passa nunca, sim "coisa", porque não vejo palavras que pudessem descrever o que realmente é.

Quem sabe então todo tipo de sentimento seja uma enorme loucura? Amizade, amor, saudade... Enfim toda forma de expressar o que carregamos conosco diariamente e ninguém percebe.

Creio que após essas palavras, a maioria vai pensar: ele só pode ser louco.

Então percebo que se loucura for sentir e querer, já tenho minha conclusão antecipada...

Patrick Brazz
Enviado por Patrick Brazz em 25/11/2010
Código do texto: T2635879
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.