Desafiando a Gravidade
Um dia voce pára pra pensar, e percebe que por mais que você faça tudo certo, as coisas nem sempre saem como esperado, e começa a ver a vida de uma outra forma, não que você deixe de sonhar, você simplesmente se da conta de que tentar nem sempre é a segurança de alcançar.
Um dia você percebe que nem sempre seu abraço sincero conseguirá ser mais valioso do que uma simples nota de dinheiro, não que você vá deixar de ser sincero com seus sentimentos e parar de distribuir abraços e carinhos quando lhe convém, você apenas compreende que nem todos são como você.
Vai chegar, inclusive, o dia em que você vai se cansar de tentar trazer orgulho a sua familia, não que você vá deixar de fazer milhares de coisas que não são de seu pleno consentimento apenas para agradar, você apenas começará a fazer também coisas que lhe agradam, independente do que vão pensar.
Vão ter dias em que tudo que você quer que aconteça, não vai acontecer, e não é por isto que você vai deixar de tentar.
Não é?
Haverão dias em que você não vai nem querer se levantar da cama, pelo simples fato de achar que não vale a pena, e quando este mesmo dia chega ao fim, você vai dar graças a Deus por ele ter acontecido.
Terá dias em que você vai pensar em desistir de tudo, e simplesmente fugir, parece uma atitude covarde pra quem lê, mas de imensa coragem para quem nem que seja pensa em fazer algo desta dimensão.
Você vai perceber que por mais que você tentasse de todas as formas se explicar, nem mesmo seus amigos mais intimos lhe compreendiam.
Você vai perceber que aquele beijo que você deixou de dar em sua mãe antes de sair, apenas por orgulho, motivada por aquela briga na noite passada, um dia lhe fará uma falta inenarrável.
Você vai perceber que ditados populares como, ''você só vai dar valor quando perder'', acontecem mesmo, e que o vivenciar dessas simples palavras torna-se algo quase insuportável.
Você vai sentir falta de quando era criança, e um simples banho de chuva na volta do mercado com sua mãe, transformava-se num parque de diversões.
Você vai lembrar daquela(e) menina(o) que fazia loucuras para chamar sua atenção, e você não dava o devido valor, e então vai parar pra pensar se ela não era a pessoa certa, mas já será tarde demais.
Você vai lembrar daquele seu amigo, que lhe alertou diversas vezes que um dia ele não estaria mais ali, e você simplesmente concluiu que era apenas mais um desvaneio do seu coração sentimental, vai querer voltar atrás, porque vai perceber que ele estava falando sério, pois quando você olhar em volta, notará que ele não está mais ali.
Você passará por diversas fases na vida, talvez seja rockeiro, talvez entre para um bonde ou algo do tipo, talvez seja emo, quem sabe playsson, quem sabe do rap, talvez pagodeiro, quem sabe surfistinha, talvez brother da rave.Talvez você ja tenha experimentado a maioria desses estilos e ainda não tenha conseguido se ''encontrar''.
Dai então vai chegar o dia em que você vai se deparar, em frente ao computador, ouvindo Renato Russo, fumando um Carlton, tomando seu copo de Coca estupidamente gelada, mesmo que esteja frio, e vai escrever algo deste tipo, uma mistura de melancolia com reflexão, talvez com um toque de ira e ''pensamentos emos'', mas dane-se, você não pretende deixar jamais que alguém leia isto, mesmo que, talvez lá no fundo, você esteja torcendo para que alguém leia, só para saber o que acharão dessa explosão de sentimentos em forma de palavras.