Guerra Interna

O Ser humano é formado também por suas convicções e crédulos, que muitas vezes acabam entrando em choque.

Internamente, nos vestígios ou até mesmo no centro dos nossos pensamentos, nos colocamos num embate de ideais e objetivos, dos quais somos obrigados a escolher.

Questões de "amor", ideológicas, rotineiras, qual escolher em cada uma delas?

Tal fato é verídico, e estas Escolhas acabam gerando uma Guerra Interna nos nossos pensamentos, fazendo-nos entrar em conflito, o que nos torna "fracos" momentaneamente, pois não ser algo definido é mostrar-se vulnerável a qualquer tipo de problema no mundo exterior.

Solução?

Decidir. Difícil? Sim, mas "usar a cabeça" não é tanto. Somos guiados pelas emoções e acabamos esquecendo o bom senso e a razão. Se formos guiados apenas pela razão, esquecemos do que sentimos. Equilibrá-los, buscando sempre a escolha sensata. Sentado num canto, meditando, caminhando, seja lá onde for, no momento em que conseguir dialogar com sua mente, este é o momento certo.

Observação

Numa dessas Guerras Ideológicas de alguém por ai, nasceram os grandes feitos, ou pelo menos a vontade deles. Guerrear consigo mesmo é interessante, colocar em cheque os problemas, os medos, questionar-se do por que destes. No dia em que aprendermos a fazer isso com seriedade e verdade, poderemos nos livrar de muito lixo que carregamos nos confins de nossa mente.

Leo Zapparoli
Enviado por Leo Zapparoli em 24/11/2010
Código do texto: T2634160