Preguiça

Acordar em um horário mais confortável tem lá suas vantagens: poder durmir um pouco mais e não levantar da cama tão cedo. Porém, deixa a pessoa um pouco preguiçosa. Digo isso por experiência própria, já que não tenho nenhuma obrigação no começo do dia. Tem dias que acho que poderia aproveitar melhor esse tempo livre. Fazer um exercício, escrever, ler, sei lá; algo útil. Tem dias até que começo alguma coisa, mas não dou sequência nos dias seguintes.

O pior é se acostumar com isso. Quando preciso acordar cedo - por causa de uma obrigação -, fico com tanto sono na parte da tarde que só lavando o rosto com água bem gelada para despertar. É claro que, não posso deixar de mencionar, estudo à noite. Por isso, na maioria dos dias, não vou para cama cedo (vide o que está acontecendo agora). Com o trabalho à tarde, a faculdade à noite, o tempo que me sobra é o matutino. E repito: não consigo aproveitá-lo melhor.

Tem sido assim há algum tempo; há um bom tempo, na verdade. Mas o que posso fazer?! Confesso que meu esforço não é muito grande, todavia, acho que até mereço esse descanço para fazer absolutamente nada de manhã. Enfim, o ano está acabando, as provas chegaram e sinceramente, não vejo a hora de poder não fazer nada o dia todo.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 24/11/2010
Código do texto: T2633328
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.