Pessimista demasiado pessimista
Um dia acreditei que esse mundo tinha jeito.
Um dia acreditei que todos eram iguais, e que a desigualdade, segregação, racismo e intolerância religiosa podiam acabar.
Amargo engano, dinheiro e poder são uma combinação explosiva para o homem que quando se depara com esses deturpadores de caráter modifica-se para pior.
Quem tem o poder nas mãos, Cuida para mantê-lo. Enquanto isso o povo sofre sem educação.
Nosso destino é continuar o ciclo da alienação que toma conta dos nossos tempos.
Não vejo saída para a humanidade, ao contrario acho que ela caminha para autodestruição como diria Adorno.
Pessimista demasiado pessimista. Sigo e persisto por saber que a humanidade é má.
E nem as prescrições do amor que Jesus nós deixou, ou a moral Kantiana poderam nós ensinar a fazer o que deve ser feito.
Em outro texto chamei o homem de animal imbecil aqui repito, pois somos os únicos dentre os animais que conseguiram sair do estado de natureza.
Entretanto, não conseguimos completar a passagem para uma completa racionalidade.
E seguindo assim como uma quimera hibrida, acabaremos por destruir o mundo. (Como estamos fazendo)
Sem conselhos, porque não tenho esperanças que esse texto vá mudar algo,mas analisando apenas o que vivemos.
E se apenas uma pessoa, pensar no que eu falo com seriedade e mudar suas atitudes a partir de minhas reflexões já estarei satisfeito.