"A Fé"

"...Quando deixarmos de ter fé no próximo não mais existiremos, seremos apenas o próximo nada mais.

Deixaremos de ser quem somos para sermos comuns e influenciáveis,

Pois sem Fé até a esperança esta morta e a porta fechada.

Na sacada apenas um amanha que já nascera finado,

Enterrado em cada um de nos que não acreditamos em nossos sonhos.

Uma humanidade sem sombras a caminhar sob o sol a pino.

Quando não acreditarmos na rosa e não sentimos mais o seu perfume so nos restara a luz da alma feminina,

Que nos devolvera o amor que dela herdamos e esquecemos nas escrivaninhas da nossa mesquinhez humana e nossa insensatez egoísta.

Quando deixarmos de acreditar no dia nos encheremos com a escuridão da noite, transformando o nosso alvorecer em um sonho distante e alimentaremos os nossos fantasmas e medos com a nossa vida e luz.

Quando deixarmos as incertezas serem nossos guias,

De certo colocaremos uma pedra em nossa historia e é chegado o momento em que teremos que decidir se a fé é quem nos alimenta de razão ou se a razão exterminou a nossa Fé, por se achar que é a absoluta verdade.

Oxalá, quando cheguemos a esta encruzilhada possamos ter a razão voltada para alimentarmos e fé que existe em nos e no próximo.

Então estaremos próximos de nos mesmos e da energia que tudo criou escrevendo uma nova Genesis..."

("A Fé",by Carlos Ventura/Caroline Fioravante)