Páscoa em mim!
Hoje, Especialmente,
Parei Pra Pensar Na Vida De Jesus Antes Da Ressurreição;
Pensei No Grande Líder Humanitas E Tentei Buscar
Os Mais, Mais Da Civilização...Mas Não Encontrei Ninguém Que Me Chamasse Mais Atenção Do Que Jesus; Antes De Recebê-Lo Em Ato De Fé...Instigou-Me Sua Imensa Humildade E Vida Sobrenatural...
Além dele Flutuar, De Andar Sobre As Águas....Cristo Andou Por Caminhos Tortuosos E Esteve Com Pessoas Non Grata, Aos Olhos Da Sociedade Da Época; Nascido Entre Vacas, Jumentos, Esterco, Doença, Cristo Andou Por Entre As Pessoas Sem Fazer Qualquer Ressalva – Foi O Homem Mais Sem Preconceito Da Face Da Terra – Andou Entre (Discriminados) Leprosos, Prostitutas, Avarentos, Ladrões, Idólatras, Diabo, Com A Mesma Serenidade Com Que Esteve Entre Doutores, Apóstolos, Criancinhas, Viúvas; Nunca Senti Em Cristo A Predileção Pelo Grupo De Excluídos Ou De Beneficiados socialmente– Para Cristo A Individualidade Sempre Foi Algo Determinante E O Texto “Diga-Me Com Quem Andas Que Te Direi Quem És” Cabe Ao Contexto Específico De Quando Escolhemos Nossos Grupos Ou Nossos Pares Que Nos Conferem Identidade – mas a identidade não reflete a complexidade da individualidade.
Mas O Individual É O Que Vale Para Cristo
Cristo Não Compactua Com O Pecado, Mas Estende A Mão Ao Pecador; Aliás Ele Declarou “Eu Não Vim Para Os Salvos, Vim Para Os Pecadores” E Isso Sempre Me Encheu De Esperança:
Tenho Cá Minha Chance De Graça E De Benção Ou De Misericórdia – E Reconheço A Morte Deste Homem Que Não Teve Seu Corpo Decomposto Como Dos Outros Mortais – Seu Corpo Foi “Glorificado” ... Apesar Do Imenso Assombro Ele Mostrou Que, Com Uma Vida De Santificação, Qualquer Um Pode Alcançar Este Estagio Da Glorificação....O Difícil É Não Se Deixar Corromper Pelas Vontades Do Ego...O Difícil É Manter-Se Focado, O Difícil É Não Chutar O Balde Derramando As Graças No Chão...Mas, Pra Isso Veio Cristo, Pra Auxiliar Nesta Conquista Difícil E Nos Mostrar O Caminho Que Nos Eleva a "Glorificação"........... É Uma Estrada Que Requer Perseverança, Humildade, Obediência, Prática Diária E Que Também Nos Lembra Da Humanidade, Nos Lembra Da Queda e Nos Presenteia Com A Chance De Arrependimento e com a evolução. Pois, o indivíduo só pode alcaçar a Glória/santificação/libertação se conseguir-se libertar-se da culpa e da vida de desenganos - os erros são experiências que podem nos fazer crescer se conseguirmos sair deles, porém eles(os erros) são entraves se nos prendemos neles. A Pergunta É: Terei Tempo Para Provar Da Santificação?
.....Meu Tempo De Convivência Com Cristo E Sem Cristo Me Ensinou A Reconhecer O Valor De Sua Presença E A Diferença Que esta Presença Faz Na Minha Vida;
Eu Só Lamento A Existência Das Igrejas, Ainda Tão Coorporativas...Embora Eu Reconheça A Necessidade De Participar De Um Grupo Que Sinta A Cristo Como Eu e embora eu saiba que A Busca Por Santidade Quando Em Duas Ou Mais Pessoas É Bem Mais Prazerosa E Segura.....mas a repetição dos dizeres senso comum do mundo (religioso ou não) pernisiosa e pode provocar ruido na comunicação espiritual entre o espírito terreno e o espírito santo/celeste..."ou como queiram chamar"....
é bem interessante quando eu consigo colocar Cristo no comando e consigo deixar meu ego de lado para entender os direcionamentos de Deus;(nos últimos dias) estou mais delicada, mais animada, mais responsável, mais despreocupada e mais revolucionária!
Num futuro breve, se eu conseguir me manter assim, estarei transformada e transformando.
Sabendo sempre que minha natureza é adâmica, que sou sim completamente inclinável a queda...
(os céticos enxergam a religião (religação com deus) como ópio e utopia, eu traduzo como privilégios e possibilidades)
REVOLUCIONADAMETE, LIVRE PARA EVOLUIR...