TENTO


Tento
 
Tento escrever o que sinto, e sinto decepção pelo que no geral percebo em que nos tornamos. Autômatos de nossa salvação ou de nossa satisfação. Me decepciono com o estado de abandono social e político de uma enorme parte da população mundial.
Me decepciono com a política como também com as religiões, alem de com nossa falaciosa postura de impotência para transformar este estado de coisas.
 
 Tento escrever o que penso, e penso que nos perdemos em nossos princípios, verdades e comportamentos sociais.
 
Tento escrever o que gostaria de falar, e gostaria de falar que muitos de nós somos hipócritas acreditando que a caridade basta. A caridade é importante sem dúvida, é necessária frente à premência da necessidade de ajuda aos que mais necessitam, entretanto é um equívoco crer que a caridade basta. A caridade atuando de forma solitária, sem nenhum processo de transformação frente a todas as mudanças necessárias, apenas perpetua o atual status vivente.
 
É claro para mim que existem verdadeiros abnegados, engajados no trabalho sério, mas uma boa parte de nós faz da caridade uma desculpa pela nossa ausência. Muitas vezes damos apenas o que nos sobra, o que não mais necessitamos e assim acreditamos que já fizemos a nossa parte.
 
Somos corresponsáveis pela situação social, no mínimo pela nossa letargia em decidir que devemos nos engajar politica e socialmente, na luta por um mundo mais digno e onde não basta apenas ser “ser humano”, é urgente que encontremos nossa humanidade e lutemos para que todos possam ter o direito a encontrar sua dignidade humana.
 
Somos pequenos frente a esta gigantesca sociedade que criamos, mas somos fortes quando nos unimos por um ideal verdadeiro. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/11/2010
Código do texto: T2627475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.