Quando se estar a pensar para onde ir

Quando se estar a pensar para onde ir

Somos alimentados pela vontade de ser mais e mais , queremos sempre mais e procuramos sempre por mais , e pensamos em coisas que podem nos fazer feliz ,e almejamos coisas que são totalmente indisponíveis para nos e desnecessárias , pensamos em fazer coisas grandes e ser grandes ,e desconhecemos o quanto somos pequenos e o quanto realmente somos em caráter de posição inicial de partida, mas mesmo assim vamos ao mundo e partimos para tentar o desconhecido e vamos sem limites , vamos sem achar que não podemos fazer , pois para nos tudo é possível , e com o tempo acabamos por ver que tudo que queríamos era desnecessário e ,era somente uma fuga , que nunca conseguiremos fugir , então o melhor a fazer é tentarmos e ir ao desconhecido , para ver e sentir o que o desconhecido é para depois não ficarmos na duvida e se eu tivesse ido , pois indo assim saberemos o que é o mundo e o desconhecido , viver em uma selva de pedras com milhares de pessoas pode ser aparentemente atraente , mas quando se esta vivendo em meio a elas nos sentimos mais sozinhos do que quando vivíamos em um lugar menor e acredite é mais fácil ser notado e ter atenção num lugar pequeno do que em um lugar grande com muitas pessoas , pois este lugar com muitas pessoas só nos faz sentir mais sozinhos e pequenos em relação ao mundo , enquanto que quando vivíamos em um lugar pequeno todos sabem da sua vida e você não é um personagem inexistente na cultura do lugar , você faz parte do lugar e das pessoas dele ,enquanto que em um lugar maior você noa é nada você não é ninguém , você é só mais um sem nenhuma importância e essa solidão te corrói por dentro e te deixa em pedaços e te faz pensar em voltar , mas você não pode voltar sem antes tentar fazer ser notado e fazer com que o mundo em que você vive seja importante para você e que você seja importante para eles,você terá que tentar ser notado e aparecer neste mundo que você sonhou , só assim você terá a certeza de que não foi bem aceito e que o mundo fora de seus conhecimentos e vivencia , não lhe deu oportunidade e que assim é melhor voltar para o lugar de onde veio , coma certeza que ele é o seu lugar e que o mundo exterior nada mais é que uma desilusão ,desilusão esta que pode não ser se você for focado com o que for para fazer neste lugar sendo que indo com um plano a ser seguido pode ser que você consiga , lembrado sempre que os planos quase sempre chocam-se sempre coma realidade e você terá que muda-los a qualquer momento sendo , assim você terá que ser adaptável e a cada dia se auto modular para não fracassar ,terá que se abster de regalias que tinhas no lugar onde veio , sendo um guerreio em batalha , lutando dia a cada dia pela sua felicidade,e a coisa que mais pode te fazer perder e ser derrotado ,é a auto sabotagem , que é quando você mesmo faz com que as coisas deem certo pelo motivo de nunca ter dado certo e assim , você mesmo se derrotar e se destruir , ato que é o que mais acontece entre as pessoas com sonhos dessa natureza , sendo assim você poderá ser destruído por você e pelos outros ,e acredite doera mais se for destruído por você , porque o mundo pede coisas das pessoas , pede aspectos e personalidades já pré definidas e se você não tiver e naos e enquadrar sera destruído e isso é inevitável dependendo da pessoa que você é , então você terá que lutar contra você e contra as pessoas ,e contra as pessoas terá que se auto impor e mostrar a elas sua capacidade , nada de esconder suas qualidades , pois todos olham as pessoas já procurando defeitos e se você mesmo mostrar-los elas te deixaram de lado e te ignoraram e te desprezaram sendo assim seja forte o tempo inteiro , quando se acertar com uma pessoa quando fizer tratos para que ajude na sua vida seja trabalho ou qualquer outra coisa cumpra e não fuja a fuga só te deixara mais isolado e na escuridão de seus pensamentos e na incerteza , busque por certezas , na sua vida , o máximo possível , para que possa contar com uma vida que tenha no seu dia começo meio e fim que são guiados por você , mas que nos compromissos , você noa poderá faltar , pois quanto as compromissos terá que honra-los para que não fique a ser deixado de lado das coisas que te ajudam a se manter e te ajudam a permanecer vivo e com sustentabilidade ,para que se um dia se sentir derrotado ou achar que chega , você não saia pela porta dos fundos como um derrotado , você terá que sair se for sair , só se você acabar que já experimentou tudo que tem que ser experimentado e ser vivido ,e esse tempo cada pessoas tem o seu , o seu limite de tolerância e de fé e de limite de acreditar , acreditar no que pode acontecer , que com o tempo você ver que não acontece , então se não acontece procurar outro lugar talvez seja a melhor opção , mas e se todos os lugares forem a mesma coisa , pois todos os lugares tem pessoas e as pessoas são as mesmas em todos os lugarese sendo assim talvez seja melhor voltar para o lugar de partida, ou acreditar que as pessoas são diferentes de um lugar para o outro e que elas podem te fazer sentir menos solitário e assim, talvez ser mais feliz ,se a sua felicidade estiver nas pessoas e que você almeje estar sempre com pessoas disponíveis a você , para te fazer companhia , mas se você achar que sua felicidade esta em você e que só você poderá encontra-la sozinho , então é melhor nem tentar ir para outro lugar e ficar no lugar onde escolheu e se acostumara situação que se encontra para assim viver , simplesmente viver sem almejar grandes coisas , a não ser viver , sem sentido e sem destino ,e muitas vezes você pode pensar que é melhor largar tudo e viver a viajar e sair por ai sem rumo sem destino para conhecer o mundo na sua plenitude e sem rotinas monótonas , somente viver e viajar para assim seu tempo passar e você pode sentir que esta fazendo algo que foge da vida de gado que a sociedade impõe e que você não esta disponível a ela , e que você quer se diferente dela e viver diferente , sendo um rebelde mas um rebelde com causa , a causa da felicidade perdida e que precisa ser encontrada ,sendo que quem vive uma vida de gado podem ser muito mais felizes que você , pois elas se iludem mais fácil e tem condições que você não tem devido a isso elas não tem a necessidade de maiores pensamentos e incógnitas sobre a vida e suas razoes de existência , elas somente vivem o que a de se viver ,coisa que você não consegue pois você esta centrado na procura na resposta para o que é realmente felicidade e qual é a melhor maneira de viver,e você vai continuar a viver e a procurar por uma vida inteira e poderá ser que noa ache o que procura , mas você entendera que a vida é uma viagem e não um destino e que você levou a vida a serio demais , mas nada a te repreender por isso , porque nada mais justo e sensato do que saber por que viver e como viver , são perguntar inertes do seu ser ,as respostas é que não são inertes a ninguém , cada um tem a sua ,e você pode nunca achar a sua na sua cabeça , mas a sua vida e as suas escolhas e as suas vivencias , te fazem ser o que você é e te fazer ser um ser vivente com um estilo de vida pré definido e com uma marca e uma identidade , que você pode não ver , mas quem te rodeia vê e sabe quem você é e é isso que você é , o que as pessoas veem de você , a imagem que é projetada ao exterior , pois não somos o que queremos ser no fundo dos nossos corações, somos o que fazemos e você é tudo que faz e fez, sendo assim , você é o que é.

paisagem
Enviado por paisagem em 20/11/2010
Código do texto: T2626554
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.