NOSSO MUNDO

Interessante...

O homem quer sempre estar no controle da vida de outros homens, para ter o poder sobre as coisas existentes neste planeta.

E com este intuíto não mede esforços para subjugar o outro... e assim começaram as religiões, que aliada a política tenta manipular as mentes dos mais inocentes ou talvez desavisados ou até preguiçosos mesmo, que preferem que alguém viva a sua vida, lhe dê soluções e responsabilize-se por suas condutas e erros...

Centenas de milhares de anos se passaram e foram gravadas no arquétipo, inconsciente coletivo, memórias das células, condutas que foram absorvidas e são tidas como verdades.

Mudar as mentes não é fácil, mas é preciso começar a mudar o modo de pensar do ser que habita o planeta para que se mude o mundo, pois o planeta estava aqui, mas o mundo é criação do homem e este meio que conhecemos é fruto e obra do homem.

Muitos foram criados sob uma religião rígida que mostra um deus punitivo, um deus que castiga se for contrariado nas suas leis...e ensinaram ao homem obedecer pelo temor, pelo terror.

Não tenho dúvidas de que há um ser ou um processo de criação, uma força maior que vai além de nossa compreensão, por mais que tentemos entender, enquanto seres humanos, sabemos até onde nosso nível de consciência nos permite... não somos incapacitados, não é isto, mas não fomos ensinados a pensar, a racionar, pois foi-nos passado que o que não compreendemos são "mistérios" que não está ao nosso alcance. Por isto acredito na Ciência! Ela pesquisa, vai a fundo, explica, mostra, não nos deixa na escuridão.

Está bem! Muitos dirão: esta vai queimar no fogo do inferno!

Que inferno? Aquele criado pelo homem, para onde vão os maus?

O inferno é pura criação nossa. É o resultado de nossas ações.

O Planeta está entrando num caos. Devastação, queimadas, extinção de espécies, natureza descontrolada...

Castigo de Deus?

Pense racionalmente!

Tudo isto é obra do homem que habita este planeta, que está desesperado para encontrar um outro planeta onde possa continuar a raça de Terráqueos...

Caiam na real!

Embora eu acredite que haja vida em outros planetas, pois seria muito egoísmo pensar que só existe o humano como forma pensante no Universo em um universo tão vasto... deve-se arrumar a casa onde habitamos, isto é: o planeta Terra.

Se for ensinado aos seres em construção o respeito pela natureza e a cuidar dela nas suas minímas manifestações, o planeta mudará, pois mudaremos nós.

Há muitos anos atrás um ser passou por aqui e disse algo que muitas pesoas vivem repetindo até hoje: amai uns aos outros ou faça ao seu próximo aquilo que queres para ti. Se cada um seguir esta máxima, mas com o sentimento na mente de querer o melhor par o semelhante, o mundo muda!

Mas sem o pensamento de "castigo divino" ou eterno, mas com a conscientização de que é assim que se constrói um mundo melhor, sem mistificação.

O misticismo, os dogmas são as molas mestras das manipulações e das alienações.

Por que fazer algo assim ou assado senão serei punido?

Por que a minha religião é melhor que a sua, portanto, a sua e voce deve ser extinto?

Religião é criação de homem, portanto, falha, funciona como um cabresto, um freio para certos humanos, mas é falha.

Melhor é a conscientização?

Uma vez um amigo me disse que devemos segurar o guarda-chuvas não apenas sobre a cabeça de nossos filhos, mas também sobre as cabeças dos filhos alheios, pois um dia o meu braço vai cansar e quando este não aguentar mais o peso e cair, outro segurará o guarda-chuvas acima da cabeça do meu filho e sendo assim, um será pelo outro.

Creio que este seja o método correto!

Estamos todos numa nave só, que é a Terra.

Respeito e preservação da natureza, ciência, investir em tecnologia, reciclar, usar os recursos naturais, como muitos, penso ser a forma mais adequada.

Quanto ao sistema... este deve ser mudado sim, pois é ele que alimenta condutas para não perder o controle.

Eu sempre disse em sala de aula e continuo dizendo a todos : pesquise, pergunte, vai a fundo, não aceite as coisas como são só porque "alguém" disse...

Informação e educação são os melhores caminhos.

Fé cega! Pára com isso!

Conscientização e mudanças de pensamentos... o processo não será de uma hora para outra, a mudança é gradativa.

Mas se quisermos mudar, devemos começar de algum ponto.