ESCOLA – Lugar de Vida (2) ...

Inicialmente, queremos informar que, a série denominada: E A ESCOLA COMO VAI (?!), teve alteração no título, uma vez que sentimos necessidade de acrescentar um subtítulo em cada número...

A escola deve ser um lugar de vida... Não é, mas deve ser!!!... É uma dura realidade... MAS, tem a ver com o que acontece diariamente...

Afirmamos isso com uma espécie de dor no coração... Tanto porque mais da metade da existência passamos na escola; Quanto porque do tempo na escola, mais de cinco anos aconteceu como servidor público (na secretaria de uma escola), lidando inclusive com pessoas da comunidade que não faziam parte do quadro (discente ou docente) da escola...

Por outro lado, enquanto ser humano somos aprendizes e professores, na escola da vida...

ASSIM, a escola deve ser lugar de vida e, esse é um desafio que caberá a cada pessoa transformar em meta pela qual deverá viver (e até morrer, se preciso for)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/11/2010
Código do texto: T2624160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.