Ciclo de otto X Ciclo humano.

Interessante como existe na maquina motor, inventada pelo homem as comparações tambem na vida do proprio homem.

O motor tem quatro ciclos importantes:

A mistura ar combustivel = ADMISSÃO

Compressão e mistura = COMPRESSÃO

Mistura inflamada, faísca = EXPLOSÃO

Escapamento aberto, gases liberado= ESCAPAMENTO

Desta forma gera a queima do combustivel que na pressão, mistura, explosão são liberados os gases, fumaça como resultado quimico a FUSÃO, podemos dizer assim.

Ha periodos em nossas vidas que não é o contrario, pois admitimos aprendizados sejam eles bons ou ruins e com isso compreendemos o que é ou não para se fazer fechando e abrindo nosso entendimento pela pressão que sofremos.

Desta forma assumimos como uma explosão o que admitimos e sofremos na pressão do dia a dia ou outra coisa qualquer, por fim nos sobra o escape, refugio o que também pode ser o resultado deste ciclo humano onde na liberação de nossas emoçoes, podem ou nao poluir ou contribuir para a sociedade, familia enfim, uma página feita em nossa historia que soma ou subtrai conforme o resultado.

Pude notar em testemunhos de pessoas que foram presas, pela pressão que na vida os impos devido a falta de recurso, não cabe a nós julgar mesmo que seja claro a atitude de um traficante por exemplo, pois tal pessoa não nasceu traficante. Tal pessoa admitiu, sofreu a compressão ou seja a mistura das ofertas, dai a emoção como explosão e por fim o escape, como resultado de todo este ciclo que o levou a tal coisa.

Todo "ciclo de otto" acontece dentro do motor, peça importante e principal em um veículo.

Assim é o que acontece em nosso coração parte principal no corpo humano pois os olhos enviam informações para a mente fazendo com que a mente volte para o coração e com isso o desejo de agir, tal ciclo, resulta nas faculdades e com isso nosso corpo alimenta virando um SISTEMA funcional que muitas vezes, para um sistema que não funciona muito bem, digo do sistema prisional no Brasil.

Apesar de que ha outros que tambem não vão muito bem pois o mesmo que domina a máquina, não é capaz de conduzir melhor todo o SER, que por sua vez não consegue dominar a si prórpio, ( aponto primeiro o dedo a mim).

Cada dia tenho aprendido e cabe a mim, jogar fora tudo aquilo que não dará um bom resultado. Ja fumei , usei drogas, deixei balada, e outras coisas mais rsrs...

Acontece que é um resultado apenas na busca diária pois não adianta apenas coletar, tem de distribuir, separar o que é ou não bom e com isso, relevará o resultado da queima perfeita, O FUNCIONAMETO DE PARTIDA, como a ignição na partida de um automóvel, Desta forma caminhamos com o combustivel de nossas vidas que podem ser enumeradas por todas as qualidades possíveis.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 15/11/2010
Código do texto: T2615917