Educação ideológica

A educação está associada ao aprender, porém, o "sistema" de forma ideológica, conduz o corpo discente apenas a adquirir o que o mesmo acredita que seja importante.

A prática educacional é transmitida de forma ilusória e é voltada para as necessidades do mercado de trabalho, que acaba influenciando de tal forma, que o alunado é condicionado apenas a gerir ideias para tal propósito.

Sabe-se que a verdade não é absoluta e que é um equívoco padronizar respostas como certas ou erradas, pois, assim é vedado a criatividade e a disposição de aprender com os erros, refazendo-os e reeavaliando-os.

Percebe-se que não há uma preocupação com o lado humano do aluno, apenas com o lado mecânico quando se trata de aprendizado, haja vista que, o mesmo deve ser avaliado e rotulado como produto, e ainda tem que estar expondo suas boas características para não ser transformado em produto conservado...

E o lado humano?

É louvável a preocupação com a aprendizagem e principalmente com a educação de modo geral, porém, o conhecimento precisa ser prazeroso, dentro de uma esfera que reconheça que há uma "humanidade" em cada ser que nasce predisposto a aprender...

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 13/11/2010
Reeditado em 13/11/2010
Código do texto: T2614014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.