Desequilíbrio



Um mundo onde a verdade vale menos que as crenças e os desejos, onde a maioria confunde estas mesmas crenças e desejos com verdade, saber e conhecimento, é para mim um mundo fadado ao desequilíbrio humano.
 
Um mundo onde todos pregamos um equilíbrio social que permita aos abandonados alguma virtude humana, porem onde veneramos o liberalismo econômico, é para mim um mundo fadado ao desequilíbrio social.
 
Um mundo egoísta, insensível as causas dos mais fracos, que corrompe nossa visão de dignidade e humanidade pela míope interpretação de que o que não vemos, não sentimos, é fadado ao abandono social e humano.
 
Sou filho deste mundo, e tenho vergonha de ser homo sapiens sapiens, duplamente sábio pela pedante e presunçosa vaidade de se achar acima da natureza. Melhor seria nos definir como homo demiens demiens (duplamente louco, demente e malvado).
 
Preferimos nos abster da reflexão crítica e racional de nossa existência como única, e preferimos aproveitar esta como se fosse uma passagem com direito a segunda chamada, recuperação e repetição.
 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 13/11/2010
Código do texto: T2613915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.