QUAL É A NOSSA (?!) ...

Envio mensagens e recebo mensagens (constantemente)...

As mensagens que postamos, atendem a alguns objetivos, entre os quais levar a pensar sobre uma sociedade menos desumana...

Há alguns anos, existia alguns negócios meio irônicos, chamados: GUERRA FRIA, CORTINA DE FERRO, ESQUERDA, DIREITA, FALTA DE LIBERDADE, FALTA DE DEMOCRACIA, AMARELOS, PELEGOS, etc... E, lembramos que, diziam que era necessário mudar alguns alicerces...

Quem era comunista (ou socialista de carteirinha), achava que o pensamento da direita teria que ser exterminado pra dar lugar ao pensamento (idéias, princípios e valores) genuínos... Assim, a sociedade seria melhor...

MAS, nas últimas duas décadas, nós que estamos conscientes, pudemos perceber que, tanto a direita quanto a esquerda podem ter suas ditaduras autoritárias que, serão prejudiciais (ou letais) a qualquer cidadão que se coloque contrário ao regime que esteja no poder...

Enquanto cidadão no Terceiro Mundo, membro da base da pirâmide social, achador que o melhor sistema social (seja socialista ou não), será coerente se, estiver em sintonia com a vontade da maioria, sem precisar massacrar os desafetos...

Escrevo aqui no recanto nos últimos três anos, na perspectiva de construir uma sociedade melhor... Alguns textos publicados demonstram que não estaria sozinho (melhor dizendo, tem muita gente que já pensava assim)...

Recentemente, recebemos a seguinte frase: Amor em demasia é, às vezes, tão ruim como ódio excessivo (C. Studd).

Não sei o que seja amor em demasia... Porque quem usa frases assim, pode não saber o que seja AMOR EM DEMASIA... Aliás, em meu achômetro, a característica principal do amor é exatamente parecer algo exagerado...

Inclusive, cresci ouvindo falar que o contrário do amor significa ódio, quando na realidade, seria INDIFERENÇA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/11/2010
Código do texto: T2611284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.