Honrar pai e mãe, para quê?

Nos dias atuais, os jovens e crianças perderam o respeito para com seus pais. Acham que podem tudo. Sabem tudo. A independência é precoce.

Esquecem um pequeno detalhe: não foi uma pessoa qualquer que determinou a necessidade de honrar pai e mãe. Foi o nosso Criador. Este mandamento traz uma promessa, quando cumprido, os dias dos filhos serão longos e prósperos.

Acreditam eles que não necessitam dos progenitores para completar sua felicidade. Deixam de ser e ter um significado para eles. Deixam de lado até o pedido de bênção diário, sem contar as orações diurnas e noturnas. Os jovens e crianças se afundam em programas violentos na TV e videogames, com companhias erradas e desvirtuadoras, e se encantam com o mundo sedutor.

Mas, o que é honrar? É respeitar, ser honesto, cumpridor dos deveres. Infelizmente ocorre o contrário o desrespeito abrange toda a casa: são gritos, gestos de brutidade e violência. O engraçado, triste verdade, é que não querem sofrer a disciplina por achar que fazem sempre o correto (violência é sinal de poder). E repetem o famoso “que é que eu fiz?”

A bestialidade não é engraçada, não é querida, nem ao menos amada. É repugnante aos olhos do homem e muito mais aos olhos de Deus. Se nosso Pai é amor para que oferecer violência a Ele?

sagitarius
Enviado por sagitarius em 10/11/2010
Código do texto: T2607322
Classificação de conteúdo: seguro