O que acontece depois da morte II
Caros leitores:
Escrevi minha livre opinião no comentário primeiro. Agora mais esclarecida de como passar minha idéia e o que realmente acho ficará melhor apresentar minha visão.
Eu não faço política para expor minhas opiniões quando escrevo.
Sou livre na Literatura e no mundo do livre pensamento.
Dentro de mim no fundo do meu ser há uma opinião metafísica mais individual e levanto minhas questões e pronto:
Então aqui o que eu acho hoje sobre O que acontece depois da morte:
Primeiramente o que que eu acho mais individualmente sendo imparcial.
1- Eu acredito que somos (temos) algo além do corpo que é chamado de enegia, espírito etc...
2- Que o corpo não aguentando a causa do óbito a energia nele contida sairá.
3- E a energia ficará em um lugar que não é céu nem inferno nem de reencarnação.
4- Creio eu que haverá uma inconsciência total até percebermos que a energia se foi do corpo material.
5- Na morte existe um processo:
a) A causa
b) A inconsciência
b) O saída do corpo
c) E o perceber que se está morto.
5- Terminando o processo a energia apenas ficará parada em algum lugar no espaço.
Estou tentando encarar a morte de forma mais imparcial e natural.
Agora contesto um pouco algumas explicações religiosas.
Se na explicação cristã evangélica eu estou destinada ao céu ou inferno então por que Deus permitiu que eu nascesse já que a vida apesar de boa é por causa dela que posso ser condenada?
Se o homem tem que reencarnar várias vezes até evoluir segundo espiritismo(kardecismo) e crenças orientais. Me parece que nessa exlicação segundo eles o martírio e o inferno é o próprio mundo porque tudo é decidido aqui e pago aqui, tudo depende dessa evolução aqui. Então a vida não é vista com os bons olhos.
Se o planeta de expiação é aqui e tudo depende da vida que se tem nele. Então porque Deus permitiu a primeira encarnação do ser?
Sinceramente eu acho que no fundo as religiões tem problema é com a vida segundo minha ótica mais profunda lendo textos religiosos.
Eu acho que elas tem mais facilidade para explicar o porquê da morte do que o da vida.
Depois alegam que a vida é dom de Deus, que Deus escolheu para dar a vida e um monte de coisa, sendo que esse mesmo Deus deu uma coisa que é por causa dessa que se dará mal depois.
Eu observo muito nas pessoas também que por mais religiosas ou crentes que sejam no fundo temem essa tal de morte e vão morrer sem saber porque foram nascer.
Se elas soubessem que existisse o inferno que elas acham que existe elas gostariam de terem nascido? Já que a vida e o julgamento da mesma decidirá o destino da alma delas?
Será que os reecarnacionistas gostariam de terem vindo para esse mundo e terem nascido desde a primeira vez para ficar dependendo de um processo de evolução cheio de lei de causa e efeito. Será que sabendo de tudo e Deus tivesse aberto o jogo claramente falando as regras do mesmo ,será que essa pessoa gostaria de ter nascido?
Eu respondo por mim ,que responderia a Deus que não. Não gostaria de ter o dom da vida se estou destinada ao inferno.Eu preferia nem ter nascido então e também não ficar reencarnando e pagando karma.
(Eu amo a vida mas entendam porque escrevo isso)
No fundo fica uma interrogação por mais que a pessoa seja convicta com alguma coisa.
Esse assunto de morte é um tabu e ensinaram a evitar esse assunto para ficar mais sério do que ele é.
Só que a existência da morte não muda a conduta da humanidade.
Ela muda a crença, a opinião, a religião mas não a forma com que as pessoas vivem.
Eu respeito as explicações religiosas elas são até bonitas.
Mas aqui escrevendo eu levando minha prórpria contestação.
Eu acho que no fundo o maior mistério é a própria vida mais até do que a morte, isso é minha forma de ver ao contrário.
Porque independente da opinião podemos observar que a morte seria a eternidade e a vida a brevidade.
O que acontece depois da morte?
Será uma eternidade sem resposta? Eu acredito até aqui sem mais interrogação que simplesmente a energia vai embora do corpo para ficar num lugar do espaço.