O amor e o dinheiro

O amor e o dinheiro

A nossa vida esta sempre com as diretrizes voltadas para o dinheiro que temos para vivê-la ,, sendo que a quantidade de dinheiro que temos determina a vida que teremos e que porção do mundo de teremos conhecimento e vivencia, isso acontece devido a que tudo no mundo tem um preço e o valor para conseguirmos estas coisas muitas vezes esta fora de nosso alcance econômico nossa educação , nossa saúde , nosso lazer nossos amores , são todos vividos de acordo com o dinheiro que temos , pois sem dinheiro não teremos facilidade para nos educar e as demais coisas citadas que estão colocadas em resumo , mais priorizo duas a nossa educação e nossos amores , a educação pois com ela nossas oportunidades financeiras serão bem maiores , e os amores pois as pessoas , tanto os homens quanto as mulheres tem um rotulo e uma imagem dos seus futuros amores ,e sendo assim quanto mais pobre você for menos pessoas vão querer ter um amor com você , é esse o fator principal de escolha de parceiros , primeiramente porque quem tem mais dinheiro ira freqüentar ambientes mais caros e reservados já para se distanciarem dos menos providos de dinheiro, que freqüentam lugares mais baratos e daí sôo acham pessoas abaixo de suas condições financeiras ou menos patamar e quando mesmo assim sendo um lugar de uso de pessoas de pouca renda , aquelas que trajarem roupas mais caras que as outras , ficarão em destaque que e daí cadê a pergunta o que é o amor?se tudo gira em torno de dinheiro o amor é nada mais que a procura de ambos os sexos por parceiros mais fortes ,sendo que no mundo de hoje o mais forte é o que tem mais dinheiro, sendo assim não existe sentimentalismo

? romantismo? Paixão atração por estranhos ? sim existe , mas existe depois que a pessoa a ser amada passar pelo requisito financeiro,sendo assim todo amor , romantismo paixão e atração acabam quando tal pessoa não tem dinheiro, e ai cadê a pergunta e se ambas as pessoas estão no mesmo patamar econômico?dai elas se aceitarão pelo fator que um não precisa do outro economicamente e tem um amor livre mas ai cabe a pergunta , e as pessoas que se casão com pessoas mais pobres e os sustentam? Bem eles fazem isso porque sentiram atração pela outra pessoa e não dependem da outra pessoa e usam seu patamar econômico para causar influencia em certas pessoas, e estas pessoas por se enquadrarem na teoria de atração pelo mais forte ou mais rico , acabam tendo este relacionamento , mas isso não é uma contradição ao fato de que ambas procuram pelo mais forte economicamente? Não pois para essa regra existir é preciso que apenas um tenha requisitos econômicos e que assim aconteça o amor sendo que esse amor não pode se chamar de um amor digno de confiança e de afeto , pois amor , amar quer dizer interação com o outro, quer dizer complemento e auto-suficiência de ambos enquanto estiverem juntas quer dizer união de duas vidas , para fazer uma vida juntos e isso só e alcançado quando se esta de coração aberto e disposto a conhecer as pessoas que passam por sua vida , não pode ser algo fácil mas é melhor que fingir amor e afeto somente por dependência econômica , valorizando os sentimentos e tudo que pode ser vivido numa relação harmônica com outra pessoa que realmente bata com você e assim a vida tende a ser bem melhor , a grande questão é se isso é somente utopia e se a escolha pelo mais forte para uma relação depender de fatores econômicos não é a mais racional , isso vai de você , os sentimentos do nosso coração são vividos a cada momento por diferentes pessoas , cabe a você privá-los e realçá-los para determinadas pessoas que estão no seu perfil abstrato mental do que o seu coração quer ou ir de encontro a seus sentimentos e se abrir para uma pessoa que faça o seu coração acelerar e te faça feliz por estar em sua companhia, tudo isso são escolhas nas nossas vidas que determinarão que tipo de vida teremos , que tipo de união teremos, que tipo de solidão teremos, solidão ? sim , solidão , pois este é o maior é p maior perigo nas escolhas do amor a solidão , que é sem duvidas o pior de todos os castigos para com aqueles que desprezaram o amor e as oportunidades da vida , pois não existe felicidade na solidão apesar dela ser tão atraente,só nos faz mal e nos deixa viciados na tristeza , o sentido da vida é somente um amor pois não a vergonha em amar , pois o amor é a nossa força vital o que nos faz continuar vivendo , sendo os que ainda não o tem, vivem a esperá-lo e aqueles que o tem vivem para , mantê-lo pois quanto mais se ama mais se é amado e , é esse op jogo amar e amar e deixar o dinheiro de lado pois ele compra corpos mas não compra almas e você não pode ser um vendido, tem que ser um aceitador e um aceito nada mais pois a vida acaba com nosso corpo e pode ser que ela continue em outro lugar com nossas almas agora livres de dinheiro e sendo assim o melhor a se fazer e ficar aberto para quando aparecer o verdadeiro amor.

paisagem
Enviado por paisagem em 06/11/2010
Código do texto: T2600611
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.