AMANDO NO POMAR

Hoje à tarde enquanto eu colhia algumas mangas (frutas) eu elevava meu pensamento a seguinte circunstância da vida:

Alguns homens colhem no pomar das afetividades e amores "mangas" que são suas companheiras.

Estas "mangas" se encontram como um alimento espiritual, que tem a capacidade de alimentar e saciar a fome de amor de qualquer homem.

Mas o homem que colhe, devido muitas vezes aos seus conhecimentos pequenos na arte de colher frutos tão valiosos e delicados, acaba por cometer erros cruéis.

Por vezes vejo homens colhendo frutos verdes, imaturos, este sempre, devido a sua composição causa dores diversas.

Outras vezes o fruto está lindo, formoso, mas o homem não sabe se o mesmo já está doce e apreciável.

Alguns são menos delicados ainda na colheita e amassam, apertam e tiram à formosura criada pela natureza a esta fruta tão delicada.

Não foi uma vez que ouvi alguém gritando, não aperta que estraga e advinha, lá está o grosso apertando... apertando... apertando

Muitas vezes vejo também frutas maduras, suculentas cheias de energia, abandonadas a sorte, aguardando o destino que não lhe é proveitoso.

Caramba, quanto vejo uma destas frutas abençoadas caídas, por ação do homem que dela poderia desfrutar a existência, contemplar a beleza, amar só pro amar, sem procurar motivos; cara eu piro!!!

Mulheres, obrigado por serem "mangas" tão doces, tão nobres, tão divinas.

Um dia nós homens estaremos à altura de ser a vocês terra fértil de onde há de brotar vida e esperança.

Amar esta fruta é cultivar a existência saudável e feliz.

A ti minha vida saiba:

Estou plenamente alimentado com seu néctar

AMO-TE

HELDER DE CRISTO
Enviado por HELDER DE CRISTO em 05/11/2010
Código do texto: T2599206
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.