*Recanto das letras equivocadas? -uma olhada no espelho...
não, não me batam ainda, eu gosto deste espaço do recanto das letras tanto quanto vocês, só estou abrindo uma brecha para a sempre saudável auto-crítica.(sorriam por favor.)
estou no site faz somente dois dias, dai repasso a minha visão de estrangeiro sobre certas coisas que me incomodaram, e para não ser chato, outras que me agradaram.
primeiro: 99% do que aparece aqui (análise estimativa a olho nú) são poesias, destas 50% são de versos livres e brancos, 40% não apresenta nenhuma originalidade no tema. mas eu sou um hipócrita, minhas poesias são assim também, o que quero questionar é: não estamos colocando textos a torto e a direito, sem nos preocuparmos com sua qualidade antes? sem nos preocuparmos em fazer uma coisa mais trabalhada?
segundo: muitos não lêem o link na escrivaninha "Teoria Literária - Como classificar seus textos ", já vi poesias em crônicas, contos em poesias, etc. não custa nada, faça uma forcinha, o link está lá, basta classificar seu texto direito...
terceiro: muitos tem medo de criticar. críticas são necessárias, 'criticas construtivas' no caso. eu gostaria, e acredito que a maioria aqui também, que os comentários no textos passassem de " muito bom" ou "que lindo", gostaria que apontassem as discordâncias verbais, as quebras no rítimo, fizessem mais considerações para eu melhorar, é por isso que estamos aqui não?
vigésimo quarto: gostei da camaradagem, comentar o texto de alguém online é sinônimo desta pessoa ler os seus escrivinhados. isto ajuda a conhecer melhor outros escritores e a fazer amizades.
(não custa nada outro sorrisinho agora...)
fui breve mas fui sincero.
podem comentar, xingar, fiquem a vontade.
e se alguém ler algum texto meu e fizer observações construtivas, que eu tanto gostaria de receber para melhorar, com certeza vou retribuir.
Um abraço
Icaro Mendes
Outro escritor anônimo.