Deturpada Melancolia

O mundo do hoje talvez se expanda cada vez mais para o alegre, gratificante e ignorante na questão de melancolia. O estado de espírito talvez implique no tal viver. Pode se dizer que o tempo de hoje assim como provem de nossas ações mostra um mundo cada vez mais unificado ao egoísmo do seu próprio bem estar. Mas a questão que advém a todos é o que ser esse tal de certo? Dizer o que queremos, é uma espécie de ilusão para nos agradar e não só de mentir para nós mesmos, mas sim para os demais.

Acredito que essa individualidade da independência de cada um, só nos limita a ficar nesse materialismo ganancioso e frequente que o mundo nos impõe. Já parou para pensar que a evolução só nos implica nesse saber ignorante de querer o conhecer de tudo. Em fim este eu aqui sempre padece em querer aprender somente não para saciar a si, mas para atender um padrão cada vez maior que o mundo impõe.

Impregnamos de saber a nossa mente, poluímos e distorcemos a realidade em nossa própria realidade fantasiosa, a fim de somente querer um pouco de entendimento. Mas o que define essa teoria de poder saber o não-saber que ao menos pensamos não saber e tentamos saber para buscar aquela verdade intitulada numa lógica. Sim essa lógica matemática adquire voracidade e verdade absoluta sobre as coisas a não ser que contem com o empirismo. Creio que o fato de interrogarmos ou querer nos dar uma provação de que se possa realizar nossa função de ser pensante, possa ao menos usufruir da verdade embutida em nós mesmos, assim como nossos pensamentos mais íntimos.

A perda de nosso adivinho sentimento nos faz desejar ver o outro modo de se observar o mundo, mas nunca será igual aos demais, podemos crer que parece ser igual em alguns pontos, mas nunca será totalmente igual, o que é apresentando é apenas o caminho de uma corredeira e que devemos seguir. A qual todos por acharem ou deduzirem ser mais fáceis apenas as seguem sem ao menos questionar, seria errado esse questionar? Seria errado apenas caminhar sem indagar? Só sei que o conhecimento gera intriga e nos contamina com o querer, o fato de debater com outros que almejam os mesmos princípios talvez o deixe saciado ou somente o deixe mais empolgado para criticar e provar a si mesmo a superioridade e mera humildade para o seu saber.

O isolamento por questão ajuda a compreender a si e a confundir ainda mais a si, mas o deixa de certo modo, mas flexível as opiniões do mundo e o seu olhar abrange questões mais longas e de difícil compreensão a principio.

Essa deturpada melancolia que se vive exprime apenas o nosso ego em querer o tudo ao nosso tudo individual, a nossa maneira de viver. O mundo sempre irá caminhar, nunca irá parar para você pensar nele, ele não faz questão de você. O grande fato é que ele vive simplesmente e você o destrói buscando compreender o seu interior, se não te pertence qual o motivo de compreende-lo? orgulho? superioridade perante os demais de sua raça? dominância sobre a própria vida? Auxiliar a viver?

A grande resposta para isso é o fato de querer saciar somente os seus sonhos e trazê-los de um plano mesquinho para um plano mesquinho e com conclusões que irão apenas o deixar com mais duvida em relação ao seu próprio sonho, pois nunca nada estará ao alcance da perfeição para você. Tudo irá apenas parecer chegar a algum lugar, mas você o dertupara para que o seu bom pensamento ainda fique melhor, nunca se estabilizando. O grande problema seria então apenas pensar e nunca refutar-se...