"...e o sol agradeceu ao palito de fósforo por acender-se na escuridão do caminho.”

Veja a grandiosidade contida nesta frase!

É ou não é pra se refletir?

Encontrei-a por acaso, se é que existe o acaso, pesquisando no Google.

Assim que a li, vieram ao meu pensamento duas palavras: humildade e gratidão.

Até o Astro-Rei, o nosso possibilitador de vida, o grandioso Sol, se curvou a um simples palito de fósforo.

Isso mostra que não existe ninguém tão auto-suficiente nem ninguém tão insignificante. Em determinados momentos da vida os papéis podem se inverter. Somos todos interdependentes o tempo todo.

Por isso não cabe a presunção nem a auto humilhação.

Ninguém pode se achar o mais nem o menos. E muito menos, achar isso do outro. Cada pessoa, cada coisa tem uma missão, a qual, só este alguém ou esta coisa pode cumprir. No caso de não cumprir, a missão muda e, aquele que for cumpri-la, na verdade cumprirá uma nova missão.

O Sol, pela eternidade da nossa existência, tem, entre outras, a missão de clarear. E, o pequenino palito de fósforo tem como uma das suas missões, clarear também. Mas, dependendo da circunstância, essa claridade, mesmo sendo por um pequeno espaço de tempo, pode determinar a mudança de um ou mais destinos.

Não vamos discutir se somos Sol ou palito, apenas procurar ser luz sempre, capaz de iluminar o mundo em que vivemos!

Jeronimo Madureira

04/11/2010.

Fez-se noite

Escuridão

Abri a gaveta

Fósforos! Dia

O Sol apareceu

Mergulhei na piscina

Corpo bronzeado!.......

Para cada necessidade...

Uma Luz se fez!

....Mestre,parabéns!Beijinho..=)

*Interação enviada pela poetisa Stella Bernardes.

(Muito obrigado, querida poetisa Stella!)