Caminhar com Deus

A Graça e a Paz de Cristo

Diversas vezes tenho percebido algo que tem entristecido muito meu espírito. Tenho me pegado muitas vezes fazendo a obra do Pai e no momento seguinte percebo que faço coisas que não são do Seu agrado. Quando eu estava pensando nisso, Deus colocou em meu coração o texto em que o Senhor Jesus fala sobre só haver um Senhor.

Ele fala que uma fonte não pode jorrar água doce e salgada. Quando comecei a meditar nisso, fui tocado para algo muito importante. Minha relação com Deus deve ser muito mais intensa do que é hoje. O problema é que muitas vezes nos escondemos atrás de desculpas para justificar nossas falhas. Entendo perfeitamente que não somos capazes de agradar o Pai em todo o tempo, pois ainda não tivemos nossos corpos corruptíveis transformados em incorruptíveis, contudo, ainda há algo muito errado.

Quando olho para minha vida e percebo que o que tenho com Deus são apenas momentos isolados de busca, comunhão e intimidade, devo concluir que minha caminhada está sendo falha. Estou sendo fonte de água salgada. Pois, se conheço verdadeiramente a Palavra de Deus fica claro para mim que devo me esforçar para andar como Cristo andou.

O que deve acontecer, então, é a inversão desse processo. Não devo ter momentos esporádicos com Deus, mas preciso ter uma relação constante, bem firmada e fundamentada em Cristo. Também é necessário entender que é inevitável que ocorram tropeços na minha caminhada, se bem que isso não pode se tornar uma desculpa para as falhas ocorridas.

Se ele é o noivo e nós somos a noiva fica claro que intimidade não é uma opção, é uma necessidade. Uma das palavras do Senhor Jesus que considero mais forte é quando Ele diz que se nossa justiça não exceder e muito a dos fariseus não poderemos ver o Reino de Deus. Ora, os fariseus eram religiosos seguidores da Lei de Deus e provavelmente deviam ter seus breves momentos com Ele. Mas Cristo diz que isso não é suficiente. Não. O processo é inverso. Devemos caminhar verdadeiramente com nosso amado Senhor. Ser constantes!

Se isso acontecer, sei que ainda teremos nossos momentos de fraqueza, pois ainda somos carne, mas mesmo assim creio que quando estamos caminhando com Deus, até as fraquezas, falhas e quedas nos servem como ensino e fortalecimento no nosso processo de santificação.

Quis compartilhar essa palavra e espero que Deus toque seu coração como tocou o meu sobre isso. Lembre-se, caminhar com Deus não é ter momentos esporádicos com Ele, e sim ter constância, criar alicerces fortes e buscar conhecê-lo mais e mais dia após dia, matando nossa natureza carnal e buscando nos oferecer como sacrifício vivo ao Senhor do nosso ser e razão da nossa existência.

Que Deus abençõe sua vida ricamente.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 04/11/2010
Código do texto: T2596786
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.