em busca da Felicidade
“Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.”
Antoine de Saint-Exupéry
Tenho começado a acreditar que Felicidade não é algo específico e imutável. Mas que está relacionado com as expectativas que se propõem à vida. Não há um caminho, pois há vários. Não há fórmula, porque o elemento fundamental está em cada um. Portanto buscar a felicidade, para mim, é buscar a si mesmo e embarcar numa viagem que traz luz sobre quem somos e as possibilidades do que podemos ser. É responder dúvidas nunca antes pensadas, sem esquecer que às vezes as respostas podem não ser as que queríamos encontrar.
É compreender que nunca se achará a completude de si, mas que essa eterna busca também faz parte do processo de felicidade. E, que ao contrário do que possa parecer, a falta de algumas respostas, talvez seja todo o necessário para manter-se em atividade: viver plenamente.
Felicidade é saber-se sempre incompleto e torto, mas eterno viajante. E o que importa, afinal, é desfrutar das paisagens.