O que acontece com os que não sonham?

O que acontece com os que não sonham?

O sonho, a vontade e o desejo por alguma coisa na vida são o que nos mantêm vivos a lutar , por mais que almeja mentos econômicos tenham sua importância o que nos faz viver e nos motiva a fazer as coisas são os sonhos, daí cabe a pergunta , o que acontece com os que não sonham ?eles se mantêm aparentemente vivos , mas na verdade estão esperando péla morte , morte esta que nunca vem e eles ficam a viver como vegetais se amparando a vícios e costumes que de nada mais passa na sua vida, eles tem um vazio tão grande em seu coração que já se acostumaram a viver assim e não fazem nada para mudar sua vida , será que eles tem motivos para isso ? será que a motivos para viver nessa vida sem sonhos?? Claro que não para os que sonham , mas para eles é algo normal , e eles tem seus motivos para não sonhar e o principal deles é já ter sonhado antes e seu sonho não ter dado certo , e isso os deixa com medo de sonhar novamente , eles se machucam se frustraram com a tentativa de seu sonho , coisa esta que é normal a todas as pessoas,sem sempre conseguimos realizar nosso sonho na primeira tentativa , daí cabe a analisarmos que nem todos tem a força suficiente para lutar e alguns ficam para trás e desistem são estes os que não sonham mas então a força e a coragem são fatores determinantes para a vitória nessa vida para a felicidade que é a realização dos sonhos , e porque sonhar ? que necessidade esta em sonhar ?ela existe devido ao mundo que vivemos já sem muitas coisas aparentemente boas , coisas que com o tempo chegam a ser mesmice, e coisas que são simples demais , daí a querer mudar pois as coisas que estão a nossa volta com o tempo não nos fazem mais felizes , daí querermos coisas diferentes , mudanças , e daí surgem os sonhos do pensamento natural que surge em todos por mudanças. E que tipos de sonhos as pessoas mais almejam? São coisas de cada um que tem a sua devida vida e essa vontade de sonhar tão grande, essa necessidade de mudança , porque alguns param de sonhar e ficam a degustar do tempo que sonharam e que não conseguiram com muita tristeza , mas á um pensamento totalmente errado neles que é o pensamento de que eu já tentei , já tentei , e não deu certo , isso acaba sendo aceito pelas pessoas só seu redor e isso faz com que ele não tente mais seu sonho e pare de sonhar por completo , mas que atitude errada, não seria mais sensato que ele sonhasse outras formas de alcançar seu sonho , pois existem muitos sonhos em cada um pessoa , mas sempre um principal o qual o ser não se satisfaz , se não consegui-lo , então não , adianta pensar vou tentar outra coisa sonhar outras coisas se o sonho nevrálgico não se realizar , daí cabe a pergunta , em tão como saber qual é meu o sonho principal , o que preciso?isso só pode ser respondido por você com muita reflexão , fazendo tentativas experimentando cada coisa para saber o que realmente você quer , chamam-se sonhos de procura e você encontrara em breve o seu verdadeiro sonho, pois seu coração com o tempo verá o que lhe falta para viver, o que te faria mais feliz e daí é só correr atrás e lutar , sabendo o ponto onde esta o ponto onde quer chegar e não importa o quanto uma coisa seja grande e alta , pois não a nada que um sonho não alcance ,.e se ele demorar para acontecer , reflita que o tempo de luta e busca é infinitamente melhor que o tempo que você vivia antes do inicio da busca do se o sonho e esse período serve para você ver que os sonhos são mais uma viagem que um destino, então se espera encontrar nada e calmaria na inertilidade no seu sonho, pois o sonho acontece numa corrente sendo qu9e coisas serão sonhadas sempre , mesmo após a conquista de um , outros virão e te farão ocupar a sua vida , o que você quer hoje e que seu coração precisa , quando alcança , outras coisas aparecerão new você almejara outras coisas e , tudo isso porque ? porque esta corrente não acaba? Isso acontece diante da grande carência e solidão que são inertes ao homem e que ele precisa sempre sonhar e se iludir com o que acontecera no futuro quando estiver vivenciando a s suas coisas sonhadas no passado, e essa solidão se da pelo grau de evolução da humanidade que ainda é muito atrasada e não responde todas as perguntas inerentes do ser,e o deixa sozinho em seus pensamentos , com suas incertezas e preocupações , mas com ainda uma vontade de viver daí onde entrar aos sonhos como uma ilusão para passar sua vida procurando por coisas que preencham suas necessidades , daí cabe a pergunta n ao seriam os que não sonham mais inteligentes por ver que tudo não pode passar de ilusão e daí a viver sem sonhar ? não devido ao fato de que em quanto os sonhadores procuram coisas para suas necessidades e felicidades ,muitos á encontram e são felizes e com essa corrente , de sonhadores e de apreciadores da vida e de seus sonhos, muita evolu8çao acaba acontecendo no mundo e muitas perguntas e duvidas a respeito da vida são respondidas , assim como muitas foram respondidas , e apesar doa trás o das respostas a muitas perguntas, perguntas ,hoje sabemos que em quanto ficarmos parados nada vai acontecer , existem leis que regem o universo e o nosso mundo , e muitas delas já sabemos e isso nos faz sermos mais humildes diante de nossas limitações com sua descoberta nos faz ver ate aonde podemos chegar , e podemos chegar ao lugar que queremos e ser o que quisermos de acordo , com nossa força e coragem , motivos seja alguém , que quer morar onde neva ,ou num lugar que tenha praia e sol , a médicos que querem salvar vidas , e descobrir curas de doenças e que amenizem um pouco dói nosso sofrimento, e dos cientistas filósofos , que buscam em seus sonhos descobrir as respostas que ponhem toda humanidade em perdição por não saberem a verdade e com o tempo com um numero maior de sonhadores pelos mais diversos motivos, teremos uma sociedade mais feliz e menos solitária e sem muitas duvidas.

paisagem
Enviado por paisagem em 03/11/2010
Código do texto: T2594396
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.